04 maio 2012

GELEIA DE ABACAXI


Nas minhas buscas por gostosuras no livrinho de receitas da máquina, (vício) encontrei a receita de geleia de abacaxi.
Aqui em casa tinha um abacaxi dando sopa que compramos para fazer suco, adoro tomar  suco da polpa da fruta, acho o sabor mais encorpado.
Mas voltando para geleia, resolvi testar a receita e para acompanhar também fiz um pão.


Ingredientes para geleia de 750 gramas:
5 copos de abacaxi triturados no liquidificador
2 copos de açúcar
2 colheres (chá) de suco de limão

Modo de Preparo:

Na máquina as instruções é colocar os ingredientes em ordem e no ciclo 9.
Para quem não tem a máquina, também é super fácil, leva ao fogo com todos os ingredientes e espera  até dar o ponto de geleia.

Ela já no ponto.


Gosto da máquina pela praticidade em fazer as receitas, sem contar que não altera, nem deixa a desejar o sabor.



20 comentários:

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Nossa, eu adoro abacaxi... mas não posso comer, pq só de sentir o cheiro, a minha boca enche de aftas! :(
Mas geleia é docinha, então póóóde... hihihi!! :)

Já tô ficando maluca pra comprar uma máquina de pão. Vejo em tantos blogs, e parece muito prática mesmo.

Bjns

Carol disse...

Que delícia!!!

Já comi com palitinhos salgadinhos e com carne de porco geleia de abacaxi apimentada levemente. Servi para colegas de faculdade e todas comeram muito. Mas não fabricam mais, era de uma fábrica artesanal daqui que fazia, uma pena.

Um final de semana doce com gostinho de abacaxi para você e sua família.
Beijos

Roseli Franco disse...

Olá Vany
Não pensei que fosse tão facil fazer geleia, parece estar deliciosa.
Agora seu pão, nossa esta de dar água na boca.
Um lindo final de semana
beijo
Roseli

Ju disse...

Oi, Vany
Obrigada pelo carinho!
Menina, sou fá de geléias. Não pode faltar aqui em casa. Tentei fazer na máquina uma vez, mas não deu certo. Ela não ficou com uma consistência boa...
Amo pão com nata batida e geléia por cima (coisas da herança genética alemã :))
Amiga, tenha um ótimo final de semana!
Beijão
Ju

Fazendo Artes disse...

Adoro tudo de abacaxi, ainda vou fazer esta geléia delíciosa. rsrsrsr.
bjs
Merielen

Coração da Nena disse...

Vany querida,
Amo abacaxi, mas foram as esfiras que me encheram a boca d`água.
Linda a imagem com marido e filhos de costas. Gosto muito de fotografar a meninada daqui assim tbm.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

rose japan disse...

Oi Vany nossa qta gostosura num lugar só uma géleia e um pãozinho,,,hummm delícia...

bjinhos rose jp

Dani disse...

Adorooo abacaxi!!
Que receitinha boa...
Mas seu pão parece que tá uma delícia!
beijoo e bom find

Carol disse...

Querida, muito obrigada por todas as vibrações positivas. Para eu conseguir realizar esse projeto, preciso de forças divinas e bençãos.
Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que delícia e que mamãe prendada! Adoro geléia de abacaxi...por cima de um bolo etão é divino!
Adorei sua ideia e vou fazer!
Bjs e um ótimo domingo com boas energias pra toda família!
CamomilaRosa

Gaby disse...

Oi Vany
Acredita que tenho essa máquina igual a sua e nunca soube que ela fazia geléia só faço pão e olha que faz tempo que eu tenho ela heim, obrigada pela dica.

Ah se fizer o pudim me fala tá? Só uma dica a calda deve ser feita no fogão normal e depois espalha na forma tá?

Bjs e bom domingo.

Zizisantos disse...

hoje passeei com marido o dia todinho)
Agora vou comer pão com geléia!
Gosto de todas as geleias, por causa do açúcar transformado.
pão nem se fala. Jamais poderia ter uma máquina dessas, faria todos os dias. E engordaria!
Bela combinação de geleia e pão! Delícia
Zizi

Canela Castela disse...

Oooooolha! Deu certo!!!
Vany!
Vim conferir fiquei curiosa pois nunca fiz!
Nossa ficou muito linda a geleia, e pelo jeito muito saborosa! Caramba, vou fazer sim. Tinha receio de não ficar bom...
POde ser de morango, pessego, uva...nossa que legal!!!
Amei a dica amiga.
E seu pãoooooo, uau!!!!
Sabe que fiz pão de queijo ontem? Deu super certo, só não tirei fotos pois ia ficar parecido com o post dos biscoitos, mas ficou perfeito o pão de queijo.

Beijos minha amiga.
Beijos nos Z´s

Tera Calazans disse...

Estou conhecendo seu blog e de cara já vejo que você tem uma máquina de pão e faz gostosuras. Também tenho uma e ando experimentando as receitas.É muita praticidade, sem contar que não precisa untar a forma , coisa que eu detesto.Abços.

Adriana Balreira disse...

Vany,
Mas essa sua maquina esta mesmo trabalhando! Esta quase uma escrava sua! É pão, geléia, esfirra! Daqui a pouco ela pede as contas! Tadinha! Kkkkkk
Eu adoro doce de abacaxi. Aos pedaços! Assim como geléia ainda nao provei. Mas se sua maquina nao tiver ido embora até eu ir te visitar vc faz para mun!
Beijos
Adriana

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Vany dá uma olhadinha lá no meu blog......
Beijocas

Nadja Nema disse...

Oi Vany, não conhecia esta máquina, deve ser realmente prática.
A geleia está com a cara muito bonita, imagino o sabor.
Sempre achei que fazer geleia era complicado, fiquei de boca aberta de ver que é só isto?
Beleza, aprendendo mais uma na blogosfera.
Já vi outras receitas cheia das complicações rsrs.
Amei saber, beijos e boa semana pra toda família.

Zi disse...

adoro essas receitinha caseiras, ainda mais nesse friozinho gostoso! beijos

Cíntia disse...

Hummmmmmmmm,receita anotada!!!Bjs

Claudiana (25/11/2010) disse...

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...