03 maio 2012

ESFIHA

Pela primeira vez fiz esfiha para as crianças levarem de lanche.A minha máquina de pão tem um livrinho que vem a receita, então resolvi testar e não é que ficaram boas.
Bem as duas primeiras morri de rir, como ficaram feias, mas depois peguei jeitinho e olha só como ficaram.


Super fácil e o recheio fica por sua conta e gosto, as minhas recheei com molho de salsicha.


Fiz um PAP espero que ajudem a vocês se aventurarem em fazer também.

1 Passo: Fiz uma bolinha, amassei no prato, até ficar com esse formato de circulo.


2 Passo: Recheei e fechei as partes de baixo, é necessário que seja bem pressionada senão abre, quando estiver assando.


3 Passo: Fechei a parte de cima e ficou assim linda, pressione o centro!! essa ai não havia pressionado direito e abriu.


Os ingredientes:
1/2 copo de água
1/2 copo de leite
1 colher (chá) de açúcar
1 1/2 (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga
3 1/2 copos de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento biológico seco instântaneo

Modo de Preparo:
Adiciona todos os ingredientes na ordem acima.Isso para quem tiver a máquina, quem não tiver segue essa receita e é só sovar bem.O ponto para quem fizer na mão é quando a massa começara soltar dos dedos.
Outra coisa, há quem goste de pincelar com gema, eu fiz sem, não gosto.

*A minha máquina só bate a massa, o restante do processo é comigo, moldar e colocar no forno para assar.

Espero que tenham gostado meninas e animem-se em fazer.

18 comentários:

Simone Carvalho disse...

Bom dia Vany! Pra começar o dia essas esfihas, me cairia muito bem.Devem estar deliciosas.Os filhotes devem ter gostado. Pena que não sou chegada em cozinha.
Adorei o comentário lá no blog, obrigada! Volte sempre, te espero...
Um beijo!
Simone

Kinha disse...

Gosto de pincelar com gema e achei bem bonitinhas as suas esfiras.

Adriana Balreira disse...

Vany,
Você colocou para assar onde? No forno ou na sua máquina de fazer pão? (deve ser uma pergunta bem idiota, mas como não tenho essa máquina de fazer pão me deu curiosidade!).
E está com uma aparência ótima mesmo. Pode mandar algumas para mim! :)
Beijos
Adriana

Adriana Balreira disse...

Ah, Muito obrigada pela observação. :)
Beijos
Adriana

Carol disse...

Só de ver eu já engordo. Adoro massas, bolos, salgadinhos. Hummmm...
As crianças devem ter adorado.
Beijos

rose japan disse...

Ah Vanyyyy, maezinha mais amorosa eh vc sempre fazendo lanchinhos p as criancas, cuide cuide com muito amor mesmo, ah vany pois depois nossos filhos crescem aiiii e eh tao dificil a gente proteger qdo eles se tornam adultos,,,,

Agora pouco meu filho ligou ele esta em toquio ele lutou key one, ele luta no profissional, e perdeu mas ainda se machucou, levou 8 pontos no rosto e a gente daqui ja fica triste nao por ele ter perdido, mas por ter se machucado..lmas o q posso fazer ele ama esporte e chega uma epoca que nos como maes ja n temos mais controle sobre os filhos...

Mas eh a vida ne Vany, por isso curta mesmo essa fase linda, pois qdo vemos os anos voaaaa...

Bjinhos desculpa o desabafo!!!! Daqui a pouco ele chega e estamos aqui acordados esperando ele p passar um incentivo e animo p ele...

Rose jp

Geh*** disse...

Olá Vany!!!!
Nunca tinha visto esfiha de salsicha!!!
Salsicha é algo que não falta na minha geladeira. Adoro fazer farofa com ela!!
Estou doida para comprar uma máquina de pão e fazer delícias como essas.

bjusssssssssss

Tereza Ramos disse...

hummm me deu água na boca agora Vany...rs...parece deliciosas!
Obrigada pela visita
bjOo.

Roseli Franco disse...

Olá Vany
Vim fazer uma visitinha, e amei sua receitinha, deve ter ficado uma delícia.
Beijo
Roseli

Tami Fonseca disse...

Ai que delíciaaaaaaaaa...e pra piorar é fácil de fazer,vem em mim kilinhos á mais...rsrsrs
Bjinhus

Canela Castela disse...

Hmmmmmmm dilicia!!!
rsrsrs ainda não fiz esfirra na maquina de pão. Ficou boa mesmo a receita. Deve ter ficado bem macia...
E que ideia legal rechear com salsicha, meu Fefe adora isso...
Vany, obrigada pelo carinho de sempre.
Saúde e paz para a família.
Beijos de Canela

Zizisantos disse...

Vany, tuas crianças pediram mais, não foi? tá com cara de delícia!
e de quero mais mamãe!
Recheio de salsicha é novo para mim! com mostarda, deve ficar bem gostosa!
O que mais essa maquina maravilhosa faz?
bjp
Zizi

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Vany!!
Obrigada por sua visita e seu comentário carinhoso lá no blog. Adorei!! E tb estou adorando seu cantinho... Huuum, esse bolo aí está com uma cara ótima, vou tentar fazer... Bjs, Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Ju disse...

Oi, Vany!!
Ficaram bonitas e apetitosas. Já fiz também, mas as minhas não ficaram tão bonitinhas... Não tenho o menor jeito com massas, amiga!
Bj
Ju

Gaby disse...

Que delicia, parece fácil acho q até eu consigo fazer hihi

Bjs e seu blog tá lindo.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Que delícia!!!
Tá com uma carinha muito boa, viu?!
Receita anotada... obrigada!
Bjns

Elaine Cristina disse...

Hum , que delícia!
Amei o pap!

Uma boa noite para ti!

Jelleen disse...

Oi amiga cada dia que passo aqui tem uma receitinha gostosa,que coisa boa !
Beijo com Carinho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...