06 maio 2012

BOLO DE LARANJA COM CASCA


Ultimamente ando testando meus dotes culinários (rindo muitooo) estou tomando gosto em fazer delicinhas para meus Zs, marido e filha.Hoje resolvi fazer essa receita de bolo de laranja com casca. Todas receitas que faço são super fácil, coisa de quem tem pouca experiência na cozinha mesmo hehehe
Meu blog não está mudando para blog culinário não! rsrsrsrs, na verdade aqui reflete o meu cotidiano, gosto de falar o que sinto , o que gosto, me expressar de diversas formas.Então ele reflete o que eu sou, esse misto de prazer e felicidade.E ultimamente estou vivendo essa paixão avassaladora com a arte de fazer delícias.
 Agora a receita:



Os ingredientes que usei:
 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 laranja com casca cortada em 4 pedaços (sem sementes)
1 xícara de óleo
3 ovos

Modo de preparo:
Numa tigela coloquei a farinha e o açúcar  e reservei.
No liquidificador, coloque os pedaços de laranja com casca, o óleo e os ovos,bati bem.
Usei a máquina no modo massa e bati tudo, se não tiver a máquina de pão, despeje na tigela com a farinha e o açúcar e misture até obter uma massa homogênea ou bata na batedeira.
Adicionei o fermento e misturei bem.Levei ao forno em 180 graus, por 30 minutos.

Meninas confesso que esse bolo é delicioso e super fofo!
O que estão esperando? corre!, faz! e me avisa para eu linkar teu post aqui.




18 comentários:

Adriana Balreira disse...

Um apelo: libertem a maquina de pão da Vany!!! A coitada trabalha em modo continuo! Nao para em nenhum momento! Escravidão é crime! Vou ligar para o Fantástico e te denunciar!
Ah, depois quero ver as fotos dos zzzz antes e depois! Para ver se engordaram mto depois da chegada dessa maquina!
Beijos
Adriana

Rosana Remor disse...

É BOM MESMO VANI, EU JÁ FIZ HÁ ALGUM TEMPO E AQUI EM CAS, FOI APROVADO!BJS E LINDA SEMANA!!

Cíntia disse...

Vany, parece bom demais mesmo!!!Obrigada por compartilhar!!!Beijokass e boa semana :)

Cíntia disse...

Vany, o pudim de maria-mole é o meu preferido!!!Só precisa ter um cuidado, deixe ele tipo umas 12 horas na forma,ok???Para que a maria-mole o endureça bem, depois é só apreciar com moderação rsrrs.

Regina disse...

Ai, que esse bolinho me deu agua na boca ,copiando a receitinha!!
Querida obrigada pela visitinha lá no bloguinho,seja sempre bem vinda!!!
Um abraço^^

Márcia Costa. disse...

Oi Vany,

Eu já fiz,uma vez, mas o meu, ficou amargando, eu adoro bolo de laranja, me conte o segredo para não amargar, amiga.
Bjs no coração e fica com Deus

rose japan disse...

Ola vany n precisa se preocupar tbm gosto de variar...e colocar aquilo q tenho vontade, ...aqui no blog eh um pedacinho da gente e o prazer eh colocar aquilo de te faz bem, ja basta a vida...q nos vem muitas x com surpresas..lq nao podemos mudar..mas aqui nao ele eh o nosso cantinho e tem q ser magico ...ter a sua beleza!!!

Bjinhos e linda semana

Rose jp

Kinha disse...

Com casca eu nunca tinha visto. Vou experimentar essa receita.

Tami Fonseca disse...

Amo bolos e esse parece ser bem delicioso.
Uma semana abençoada pra você.
Bjinhus

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Bom dia!!!
Oba! Vou tentar essa receita...adoro fazer bolo e com casca ainda não fiz!
Bjs e que seu começo de semana seja produtivo e em paz!
CamomilaRosa

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ disse...

OI SEU BOLO TA LINDO , ADORO FAZER UM DE MILHO COM RASPAS DE LIMÃO EM CIMA, FICA MUITO BOM TAMBEM,BJS

Zizisantos disse...

Cheias de novidades, ein? estou gostando de ver suas receitas!
Quando se tem crianças, o livrinho de receitas aumenta! é bolo de todos os sabores! O seu de laranja com casca deve ser muito bom! Fica amarelinho, e a casca deve perfumar a cozinha na hora em que se assa!
sem contar que bolo de laranja faz bem pra saúde!
beijo e boa semana
Zizi

Carol disse...

Não, eu não vou à Paris. A foto é para representar alguns de meus sonhos. Quem dera eu pudesse me dar esse luxo (não estou conseguindo nem ir a São Paulo).
O maior sonho agora é na parte profissional.
Beijos

Lamarque disse...

olha, gostei... com casta provoca o apetite. parabéns lamarque

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Eitaaa... com casca? Essa é boa.
Deve ficar com um sabor bem acentuado... uma delícia!!
Receita anotada.
Bjns
:D

Jelleen disse...

OI QUERIDA QUE GOSTOSO, COMO SEMPRE FAZENDO MUITAS DELICIAS PRA FAMILIA !!
UMA SEMANA ABENÇOADA PRA VC E SUA LINDA FAMILIA
BEIJOS

Maysa disse...

Parece delicioso!
Bjs e linda semana!

Adelaide Araçai disse...

Que delicia de receita, faz tempo eu a estava buscando...vou fazer... adoro.

Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...