07 abril 2012

PÁSCOA


Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Mas como não lembrar do velho coelhinho da Páscoa?!
O simbolismo surgiu pela igreja, através do coelho por eles serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, então a simbologia  da igreja de produzir muitos discípulos.
 Tenho minha ninhada, 3 coelhinhos machos saltitantes, que alegram meu dia e que eu amooo de paixão! e uma coelhinha fêmea.E é com eles que passarei minha Páscoa, desde de quinta meus coelhinhos devoram chocolates.
Aqui em casa celebramos do nosso jeito, não tenho hábito de arrumar a casa para Páscoa, nem muito menos esconder ovos para as crianças encontrar.Eles curtem a Páscoa das duas maneiras na simbologia e o verdadeiro significado.
Amanhã farei almocinho especial para nós, passamos em família e adoro isso!
Quero desejar a todas as amigas que sempre tem um tempinho para dá uma passadinha por aqui uma Feliz Páscoa!!






9 comentários:

Aprenda Fazer Arte disse...

Ou meu Deus que lindinhos.
Pelo visto a alegria foi grande.
Bjs

Deusa disse...

Mas são muito lindos estes teus filhos,cada um mais lindo que o outro,a menina então...uma boneca...parabéns minha linda.
Eu adoro esconder os ovinhos para Maitê procurar,não ligo para enfeites na casa para a Pascóa,mas adoro ver a cara de alegria da minha filha debaixo da mesa procurando o seu ovo de pascoa...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Maria Reciclona disse...

Vani querida.
Pra você e seus coelhinhos Zs desejo uma FeliZZZ Páscoa.
Beijocas.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha sua família de coelhinhos e coelhinha...sua ninhada é boa!
Adorei o que vc escreveu...o maior sentido é a família e o amor!
Quero te desejar um ótimo domingo, feliz páscoa e muito chocolate recheado de amor!
Bjs
CamomilaRosa

Elaine disse...

Oi, vindo agradecer a visitinha, e encontro aqui 4 coelhinhos lindos, e imagino a festa que deve ser, eu que tenho um só e a baguncinha é grande junto com o pai, mas é ótimo, feliz páscoa, para você e seus coelhinhos fofos!
Bjos!

Ana Virgínia disse...

Que coelhinhos lindos

Feliz páscoa.

bjo

filhadejose.blogspot.com

Ciça disse...

Nossa maneira de encarar e comemorar a páscoa é mutíssimo parecida...Ótima semana para vc! bj

Carol disse...

Tem como não se encantar por esses coelhinhos?? Que fofura, meu Deus!!!

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Vany só para dizer que seus filhos são lindos...
Beijocas amiga...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...