04 abril 2012

MINHA MÁQUINA DE FAZER PÃO

Tinha muita vontade de possuir uma máquina de pão e marido me presenteou com uma!
Achava que era só colocar os ingredientes e o pão sairia lindo,gostoso e maravilhoso(que não é bem isso) na primeira tentativa o pão saiu mucho e sem gosto!
 Fiquei arrasada! então resolvi pedir ajuda para uma amiga, que sempre faz postagens maravilhosas com pão feito na máquina.A Andreza do blog Tudo junto e Separado, ela gentilmente disponibilizou ajuda e olha só minha primeira maravilha ou melhor depois de inúmeras tentativas, a primeira que deu certo!


Usei a receita que vem no receituário que acompanha a máquina e que Andreza me indicou tb, a receita é do Pão Branco Tradicional, receita simples que em três horas vc tem seu pão fofo e delicioso!


O livro de receita disponibiliza 68 receitas de pão com diversos recheios e sabores, aos poucos vou pegando intimidade e fazendo.Sem contar que tem massas diversas, entre elas de pizza.
Estou encantada e agora peguei gosto,quando me aventurar nela novamente venho correndo mostrar o que fiz!




22 comentários:

Adriana Balreira disse...

Vany,
Hummm...comer um pão quentinho a qualquer hora do dia ou da noite, tem coisa melhor! Vá mesmo se habituando com sua máquina. Essa semana mesmo (não lembro onde) vi uma receita de pizza feita na máquina de pão.
Quem também faz mtos pães com essa máquina é a Fernanda Reali. No blog dela deve ter várias receitas
Beijos
Adriana

Márcia Costa. disse...

Oi Vanny querida,

Humm o pão deve ter ficado delicia, delicia, hem. De tanto ver vocês postarem pães feitos com essa máquina, já estou ficando com vontade de comprar uma para mim.
Posta mesmo o que você for fazendo com ela,estou curiosa para ver.
Bjs no coração
http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

Lauisa Sousa disse...

Oi flor..menina teu pão como uma cara ótima...aqui pão é paixão nacional( eu sou a que como menos)..tenho vontade de comprar uma tb..beijusss e obrigada pelo carinho de sempre..

Carol disse...

Minha tia tem uma máquina de fazer pão e disse que o pão de banana é maravilhoso. Ainda não experimentei (ela mora em SP), mas quem foi lá e comeu, adorou. Experimenta desse também.
Beijos

Canela Castela disse...

Nossa Vany fiquei tão feliz em ver que seu pão ficou perfeito e deu super certo amiga!
Puxa que bom!
Agora faça sempre essa massa até ficar craque e se aventurar em outras.
Te dou dica:
- quando for fazer alguma pão integral coloque 3 e 1/2 copos de trigo comum e 1/2 de integral. Nesta mesma receita!!! Tbm fica muito bom.
- coloque graos integrais (girassol, linhaça, trigo, aveia...) para bateer junto com a massa.

E vc usou que tipo de fermento?
Fresco?

Puxa que bom que deu certo!
Agora a familia vai comer pão fresquinho e saudável! Feito pela mamãe Vany!!!

Minha querida amiga, qualquer coisa me pergunte!

Beijos de Canela

Mara Lucia Bechara disse...

Boa compra adoro o pão que sai na hora...só o perfume é de dar água na boca...aos poucos vc vai pegando as "manhas"...
FELIZ PÁSCOA
MEU CACHIXÓ

Lêda Bomjardim disse...

Vany minha flor, sou louca pra ter uma dessa, antes meu pão era ótimo, mas ultimamente não tá ficando legal, já pensei na possibilidade de comprar uma, vou ficar observando a sua e quem sabe compro uma também.
Bjos...

rose japan disse...

Vanyyyy minha nossa vim atea aqui olhar ela de pertinho...to apaixonada e doida p comprar uma ainda essa semana tava tirando as duvidas c a andreza sobre a maquina,,,,

Aiaiai. Amanha acho que vou ter a minha,,,e que pao maravilhoso!!!! Adorei as fotos.

Bjinhos rose jp

Tami Fonseca disse...

Vany sua máquina é linda,deve ser ótimo poder fazer seu próprio pão em casa,mais o que eu babei mesmo foi na sua caneca,linda de viver...
Bjinhus carinhosos.

♥ Tami ♥

Marilza Gusmão disse...

Vany, minha flor! Senti até o cheiro de pão quentinho daqui... Já estou imaginado as delícias que essa maquininha vai fazer. As crianças agradecem! =)
Beijão!

Aprenda Fazer Arte disse...

Hum que gostoso. Parabéns.

Olha estamos vendo aí um dia para nosso próximo encontro.

bjs

Monalise Nogueira disse...

Vany to doida pra ter uma dessas!!! Que linda sua máquina! Adorei!

Posta sempre hein!
Beijos

Ju disse...

Oi, Vani
Eu tenho uma igualzinha!!!
Já fiz muitos pães nela e até bolos! E ficam, realmente, bem gostosos.
Não sou boa para fazer pães, então, a máquina foi uma excelente aquisição.
Não tem erro: é só você seguir exatamente as instruções que vêm no livrinho de receitas que acompanha a panificadora, amiga!
Você leu?
Beijos
Ju

vida disse...

Eu também tenho uma e não achei pratica não mas agora o jeito é engoli-la kkkkkkkkkk,bjssssssss

SHEYLA - DMULHERES disse...

Oi, Vany, tudo bem?? Essa máquina é sonho de consumo de muita gente, minha também rsrsr Legal que deu certo. Gostei de seu cantinho e virei seguidora e vi que temos amigas em comum, legal!
Beijos e boa páscoa!!
Sheyla
http://blogdmulheres.blogspot.com

Lisa Brito Alves disse...

Vany...quero um pedaço...que fome...
Bjus e um ótimo feriado...
By Lisa Brito Alves

Zizisantos disse...

Que felicidade ter uma máquina assim! e que marido bom o seu te presenteando!
Agora é chamar os amigos, e enquanto o churrasco chia na brasa, liga tua máquina e prepara um pão,. Sriva com pastinhas e você vai fazer o maior sucesso!
bjo
Zizi

Sílvia disse...

Eita que quando é comida a mulherada se anima hem amiga?
Olha eu tenho uma mas já aposentei ela pois não gostei de nenhum pão, e pra completar perdi até o manual, vendo esse me deu vontade de fazer depois me passa as dicas da canela prá eu tentar de novo.
Bjos.
Silvia.

gisele.artes disse...

Oi! q maravilha! A minha máquina estragou, agora ela só bate o pão... o que achei ótimo pq esta é a pior parte!! Mas vela muito a pena! e o cheiro q a casa fia é maravilhoso! Le´gitima casa de mãe!!
bjão

Canela Castela disse...

OI Vany!
Que bom que gostou da guirlanda amiga! Achei que ficou quase igual, mas ta bom!
E olha que quase esqueço das tias do Fefe, sorte que lembrei.
E eu queria sim ver seus cofrinhos de lembranças... pena...
AMiga e a maquina já se adaptou? Como está indo?

Boa Páscoa com Jesus, bom feriado.
Beijos de Canela

Ana Virgínia disse...

Que máquina legal.

Minha mãe ia adorar uma dessa.

Um abraço


filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia

Minha Máquina de Pão disse...

Se precisar de mais dicas para usar na sua máquina passa no meu blog: www.minhamaquinadepao.com.br
Tem bastante dica lá!
Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...