11 abril 2012

LASANHA DE BERINJELA

Fui para cozinha preparar lasanha de berinjela para marido, que adora, chega cansado e merece carinho.
Preparei o molho da carne moída, descasquei as berinjelas e fatiei em rodelas e deixei na água com sal por 30 minutos.


Comecei a montar:
Primeiro forrei o fundo da assadeira com carne moída,


Depois coloquei uma camada de berinjela,


Em seguida presunto e por último queijo e o molho quente.


Fui fazendo assim sucessivamente até acabar.


No forno pré aquecido em 180 graus,coloquei para assar por mais ou menos uns 40 minutos com ela forrada em papel alumínio e deixei dourar sem o papel por 10 minutos.


Esperei marido chegar, tomar seu banho e jantamos essa belezura ai.


 ganhei mil e um beijinhos do amado e FIM =D

Dica:
Antes de montar a lasanha, coloque as fatias numa tijela de vidro e regue com azeite e sal.Leve ao microondas por aproximadamente 3 minutos.A água que ela soltaria no forno, soltará agora e ficara bem macia.



24 comentários:

Vanessa disse...

Hummm.... Que delícia.
Uma vez fiz lasanha de berinjela e ela soltou muita água. O que será que fiz de errado?
Bjs.

Carol Vieira disse...

Hummmm, deu água na bocaaaa! Eu adorooo lasanha de berinjela, mas confesso que gosto mais da que a minha mãe faz do que a que faço. Pq será né??? rs.
Sua lasanha ficou com uma cara ótima e deve estar deliciosa.
Beijos :o)

SHEYLA - DMULHERES disse...

Vany, anotada a receitinha.Muito legal o carinho e atenção ao maridón, parabéns!!

Beijos e boa quinta,
Sheyla.

Zizisantos disse...

Delícia!adoro berinjela! e feito dessa forma fica um prato completo!
É só saborear!
bjo
Zizi

rose japan disse...

hummm Vany ai menina seus lindos pratossss....nossa esses dias só vi beringela por aí na net...e que vontade deu de comer....vc e sempre suas belas imagens gostosas em...
bjinhos p vc e as crianças

rose jp

Neli Rodrigues disse...

Vc acredita que minha postagem atual tb é uma receita que leva berinjela?
Eu adoro essa lasanha, faço sempre.
Bjs

Jô Cavalcante disse...

Oi amore, já engordei uns 10kg nessas são deliciosas. Eu também queeeeerooooooo! Também cheguei cansada ontem, mas, não tinha ninguém pra preparar comidinha pra mim, sniff, sniff, sniff... comi ovo, arroz, macarrão, farinha... tudo misturado, pois, já eram umas 3:00hs da tarde e não ia preparar mais comida pra mim. Mas, depois que vi seus pratos... huum... acho que dá pra fazer a fome esperar mais pouquinho e fazer um pratinho mais caprichado. Milhões de beijos, saudades. Jô

KARINE MARIANO disse...

OI Vany!!!!!!!!!!!!!!
Só de ver estas imagens deu agua na boca.
Bem que a biblia fala:"Mulher virtuosa quem achará??? Seu valor excede a de Rubins"
Seu marido deve ter ficado muito feliz e as crianças tb!!!
Bjsssssssssssssssssssss

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Hummm, adoro!
Sou apaixonada por esse lasanha, geralmente faço de frango.

Beijo Grande
Andréa Cabral

Tatá disse...

Adorei essa idéia. A cara tá ótima e parece ser bem saborosa.

Eu amo lasanha mas costuma ser um pouco gordjénha né... rsrsrs.

Já fiz com berinjela mas era um pouquinho diferente. Mas com essa sua também deu pra pensar em outras coisas (tipo com queijo cottage, peito de peru, misturar a carne com proteína de soja). Hum.... já tô salivando.

Bjusss

Adriana Balreira disse...

Amo berinjela. Engraçado que esses dias só estou vendo na blogosfera receitas de berinjela. Hoje na Neli tem um antepasto de berinjela, ontem vi não sei onde uma berinjela a milanesa, agora sua lasanha. O que está acontecendo??? A Berinjela está na moda? Está mais em conta? Está na época de Berinjela????
Adorei a receita.
Beijos
Adriana

Carol disse...

Parece tão gostosa, mas ai, eu não consigo comer berinjela, vou tentar mais uma vez rs.
Beijos

Lílian Almeida disse...

Gente, tá com uma cara ótima, sou doida pra testar essa receita, agora me animei .
Beijo !

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
UMA PARTE DE MIM

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

ANDRÉA disse...

Ai que delicia!!!!
Me deu vontade de jantar na sua casa rsrsrsrsrsrs

Beijos Flor
Um maravilhoso final de semana
Andrea

Sandra Guadagnin disse...

Vani, vim agradecer sua visita lá na minha cozinha e dou de cara com essa maravilha de prato. Aff! Que lindo! Feliz é sua cozinha, com umas mãos assim preparando tudo.
Abraço e ótimo fim de semana

Pepa disse...

rsrsr, parece apetitosona, mas eu não curto beringela !!! Que dó, rsrsrs

Bjus 1000 queridona

Cristin disse...

Esta receita é um espetáculo! Minha cunhada faz....como muitoooo!
Bj bonita

Luciana Aragão disse...

Oi Vany,

essa telas que forrei que vc comentou são 20x20 também. Dá uma olhada no blog da FAbiana tardochi o reciclar e decorar que ela tem uns quadrinhos que estou pensando em fazer tb. ela tem umas ideias super legais ao meu gosto.
ah, não esqueçi das suas garrafas, guardei algumas pra fazer também sabia? rsrsrs e quando fizer logico que vc sabera eserá citada. beijos

Damares Patrícia disse...

Vany, sua receita ficou tão linda que eu e minha mãe fizemos!
Adoooramos, acabou tudo em uma noite, hahaha uma delícia mesmo!

Mas ficou com muito caldo, que tenho certeza que foi da berinjela, mas não sei o porque, ja que deixamos escorrendo.. o que será...?
mas mesmo assim muito boa! so foi servir com uma colher que escorre o caldo hehe o prato ficou lindo!

obrigada por compartilhar suas receitas divinas!

beijos DAM
espacocriativoella.blogspot.com.br

prosadamineira.blogspot.com disse...

Que delícia, vou fazer. Obrigada por compartilhar. Beijos , Elaine

fatti___ disse...

deve ter ficado boa essa sua lasanha hein Vany, fiz uma uma vez ninguem gostou rsrss nao ficou muito boa, já a sua esta com uma carinha ótima!

vou levar a receita porq adoramos beringela aqui em casa.

bjus!

Monalise Nogueira disse...

Hummm delicia Vany, vou fazer!

Cris disse...

esse é meu prato predileto. Me deu fome só de olhar para sua lasanha!!!

Bjs,

Cris

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...