17 abril 2012

INCENTIVANDO A LEITURA

Ontem fiquei muito feliz quando o interfone tocou, era o sedex trazendo o livro personalizado que eu ganhei do Estante Mágica, para um dos Zs, o mais velho Zion.


Eles fizeram uma promoção na semana do livro infantil, respondi a pergunta acertei e ganhei.
Quando o Zion chegou da escola ( não reparem ele de cueca + aqui em Maceió é muito quente não tem como ficar vestido) eu mostrei logo o embrulho para ele que foi abrindo, sem entender do que se tratava.


Quando ele viu o livro e que tinha seu nome e dos seus irmãos ficou encantado e começou logo a ler.
Procuro sempre incentivar meus filhos desde pequeno o hábito o prazer da leitura.Eles gostam lêem, os que ainda não sabem folheiam, pedem para eu contar e assim vou estimulando o prazer, o imaginário, o conhecimento de cada um.
Sempre visito feira de livros e compro livrinhos novos, tudo em busca de melhorar o conhecimento dos pequenos, a criatividade e até mesmo a cultura.


O livro conta as aventuras de Zion e os irmãos no Safari! ele amou e até ficaram brincando de adivinhar quem é quem nas figuras rsrsrs
Vocês não sabe o meu desejo em possuir um livro assim para os pequenos, acho que estimula bem mais a leitura quando eles vêem que estão participando da história.
Abaixo uma dedicatória que fiz para eles:


O pessoal do Estante Mágica ainda mandou tatuagem e olha só ele todo bobo com sua nova tatoo.


Para quem quiser acompanhar o Estante mágica pelo blog aqui, eles tb tem a loja onde disponibilizam vários títulos infantis aqui e para seguirem o estante mágica pelo twitter: @Estante_Magica

19 comentários:

AnnE Romanini disse...

Que fofo, amei a ideia!!!
Bjãoooo

O mundo de Sofia disse...

kkkkkkk, menina adorei a cara do Za com a nova tattoo! Que felicidade. Adorei a ideia do livro imagino ele toda empolgado vendo o nome dele na historinha!

Márcia Costa. disse...

Oi querida,

Muito legal, esse livrinho personalizado. Eu também sou como você, incentivo minhas filhas sempre na leitura, levo à livrarias, bienal, compro livros, os leio. A minha filha mais velha adora ler e a caçulinha também gosta de folhear os livros, pede para eu contar as histórias dos livros, pede para entrar nas livrarias do shopping e é assim que começam a despertar o gosto pela leitura.
A escola dela também faz um trabalho muito legal, todas as quartas eles escolhem um livro na biblioteca e leva para casa.
Bjs no coração e fica com Deus.

Cheiro de Vanilla disse...

Que legal, que presente educativo.
Qu ele se torne um grande leitor.
Bjs.....

Canela Castela disse...

Adorei a dica Vany!
Adorei seu filho lendo o livro que fofo!
Eu faço o mesmo que vc aqui, desde 1 aninho já leio histórias pro meu pequeno antes de dormir. Ele adora!
E vou sim visitar o site. Adorei a dica.
Beijos nos Zs.
Beijos pra vc!
Beijos de Canela

Ju disse...

Oi, Vany
Feliz com sua visita!
Que atitude linda a sua, amiga. Sou professora de História e sei muito bem a importância de se cultivar o hábito da leitura desde a mais tenra idade. Parabéns, viu? O universo dos livros é fascinante.
Pois é, amiga... Olho para aqueles tecidinhos e dá até pena de cortar! Mas aguarde que aos poucos vou mostrando os resultados!
Beijo
Ju

Estante Mágica disse...

Você não sabe o quanto a gente fica feliz com a felicidade do Zion, Vany! A gente aqui trabalha duro para ver sorrisos iguais aos dele espalhados por todo o país! Esse vírus bom da leitura e do conhecimento tem que se multiplicar e trazer cada vez mais crianças pro mundo mágico dos livros! Que este seja só começo da jornada do Zion na leitura e que muitos outros livros venham para completar a biblioteca e abrir portas para novas descobertas! Um grande beijo da equipe da Estante Mágica!

Zizisantos disse...

É isso aí, mãezona, dos meninos Z.
Você vai colher o que está plantando! com certeza esse incentivo à leitura, vai dar bons frutos.
Adorei a dedicatória que fez para ele! e a Estante Mágica está de parabéns por ter essa ideia de divulgação premiando seus pequenos leitores!
Você é uma mãe que pensa adiante! parabéns de novo
bjo
Zizi

Elaine Cristina disse...

Parabéns minha linda!
Sempre incentivei a leitura para os meus filhos!
E hoje desfruto dos benefícios até no desempenho de ler e escever muito bem.

Um excelente fim de tarde para ti!
Bjs

Kinha disse...

Muito fofo seu filhote lendo!

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
que legal menina!!!!
Mais que nome mais lindo!!!!


Amei!!!
Bjs
Andrea

Faniquito disse...

Oii, querida!!!

Mas q baita presente, hein. Qual criança não fica encantada com ele...eu fiquei, imagine.hehehe

É essencial estimular a imaginação das crianças e nada melhor q o livro prá isso, ainda mais na infancia, onde vc vai criando o gosto e hábito por leitura.Essa atitude resulta em adultos "diferenciados".

Beijinhos

Ana

Adriana Balreira disse...

Vany,
Que legal esse livro! Todo chique! Tem que guardar para a posteridade! Um livro feito especialmente para ele, que legal. Amei a ideia. Eles fazem isso, é? Tão lindos seus zzzzzzzz!!!
Beijos
Adriana

Dani disse...

Oi Vany!
Que lindo esse livro!
Até eu fiquei com vontade de ler!
Que amor a carinha do seu Zion lendo o livro! E de tatuagem então?!
Adorei!

beijoo

Ciça disse...

Demais, um livro personalizado, que privilégio! Um beiju e bom fim de semana....já que a semana está acabando!

Mery Vale disse...

Parabéns,por incentivar a literatura ao pequenino...ele é uma graça!Vim agradecer sua participação no meu sorteio e te desejar boa sorte viu!!!
Beijos,
Mery

Canela Castela disse...

OI Vanyyy
Passando pra deixar um beijo!
Canela

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...que legal essa ideia do livro com o nome! Super presente!
Ele parece hiper feliz e atencioso lendo na foto...Ah...adoro o nome dos seus filhos! E imagino o calor que faz aí...eles estão sempre sem camisa e os meus aqui vivem de meias e blusa de manga longa...nem conhecem os próprios dedos do pé...
Morar na mata é assim...muito gelado de manhã e de noite!
Bjs, ótimo dia, muita paz e "Hoje é sexta-feira...é sexta-feira...!"
CamomilaRosa

Adelaide Araçai disse...

Amei a idéia do livro personalizado, eles fazem isso??? vou até o site conferir...

Menina continue assim pois vale a pena aqui eu treinei uma devoradora de livros, hoje lemos juntas...mas vou contar um segredo o acervo de livros dela é maior que o meu...rsrs

E olha que eu leio muito...rsrs

Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...