08 abril 2012

CAMARÃO AO LEITE DE COCO

Amo camarão e sempre que posso faço esse prato delicioso ao leite de coco ou um bobó que também fica maravilhoso.
Eu fiz no almoço de Páscoa ao leite de coco e ficou simplesmente divino.



Usei:

1 kg de camarão.
Azeite de oliva.
Pimenta de cheiro.
Cebola, tomate,pimentão e alho picados.
Salsa e coentro picados.
1 garrafa de leite de coco.

Como preparei :

Lavei os camarões em água corrente e deixei de molho no suco de limão por aproximadamente 20 minutos.
Em uma panela refoguei a cebola junto com o alho até a cebola ficar macia.
Depois coloquei o camarão com o tomate, pimentão, coentro, salsa e a pimenta de cheiro.
Adicionei o leite de coco e continuei cozinhando por 10 minutos sempre mexendo. Tem quem goste de engrossar o caldo com amido de milho e farinha de trigo, mas eu não fiz.
Servi com arroz e salada.

21 comentários:

rose japan disse...

Hummm Vany!!! Que fominha deu amiga,,,,e adoro camarão é uma delícia e com leite de coco aiaiai...vc me mata...

amei suas cassarolas lindas, tenho as minhas aqui mas é made in japan...nada bonitinha que nem a que tenho visto por aí ...

bjinhos rose jp

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sepre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Desejamos a vc uma ótima semana.
bjs da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
Estamos com a campanha Google+ e contamos com a sua colaboração.

Jiciane disse...

Oie Vanny....vim retribuir a visita lá no meu blog. Obrigada pelo carinho, viu?! :) E fique a vontade para voltar sempre!
Tô vendo que temos gostos parecidos...tenho varias laternas tb espalhadas pela casa. O marido que sempre fala: Vc acha que não tem laterna demais não?rsrsrsr.
E camarão....eu amo, não consigo resistir algo com camarão, e esse com leite de coco tá com uma cara de delicia!
Bjo

Kinha disse...

Deve ter mesmo ficado uma delícia!

Adriana Balreira disse...

Uau!!! Que almoço de Páscoa vc teve! Que delicia de receita. Eu adoro camarão ao leite de coco. Bom demais.
Ficou lindo
Beijos
Adriana
Ps.: já sabe qual prato servir no dia que for te visitar! :)

Carol disse...

Que delícia, Vany!!
Gosto de camarão desse jeito que você fez...agora aqueles fritos ou no espetinho não é comigo!!
Beijo, amiga!!!

Monalise Nogueira disse...

Vany que delícia!!! Amei... já anotei, vou tentar fazer. Beijos

Marilza Gusmão disse...

Ô delícia! Precisava? Kkkkkkkkkkkkkk
Deu até fome!
Já anotei a receita... Cruze os dedos aí!
Beijo grande.

Canela Castela disse...

Hmmmmmmmmmm adoroamo camarão!
Sempre tem aqui em casa quando faço peixe de sabado... hmmmmmmmm
Vany Vim agradecer de coração o carinho especial das palavras pelo meu niver.
Obrigada!

Beijos de Canela

Casa com tudo dentro disse...

Bom dia Vany,amiga que delicia esse camarão,eu simplesmente amo,mas esse ainda não conhecia a receita,vou correr pegar o caderninho e anotar tudinha,beijinhos e bom diaaaa!

Adelaide Araçai disse...

Adorei a receita, amo camarão...
Obrigada por partilhar.

Muita Luz e Paz
Abraços

Mari Rodrigues disse...

Hummm, deve ser uma delícia...
Bjos, querida!
Mari.

Deusa disse...

Gente eu também amooo Camarão,e um dos poucos frutos do mar que eu gosto,mas marido um dia destes pediu que eu fizesse,hã...já sonhei alto...rsrsrsrs,comprei um vinho,fiz uma jantarzinho delicioso com camarão e vinhozinho,Maitezinha dormindo...ai...ai...tava do jeito...rsrsrsrs,menina,marido inchou todinho o rosto,nunca tinha tido alergia a camarão,pegamos Maitezinha e fomos correndo para o hospital(esta e a segunda vez que passo por correria de hospital),Maite(novamente)nos braços dormindo,marido com o nariz inchadinho e o rosto todo inchado...teve que tomar medicação...que noite viu...kkkkkk...quase tive um trauma...kkkkk...fiquei semanas sem querer noites românticas...rsrsrsrsrs.
Obrigada pelo elogio,minha casa e muito abençoada,isto sim e Maitezinha e uma menininha muito danadinha,mas me ajuda muito...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Chris Ferreira disse...

Oi Vany,
que delícia de receita! Deu água na boca!
ai que bom que não sou a única que tem uma torre inalcançável dentro de cara!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Elaine Cristina disse...

Que delícia de prato!
Adoro camarão , até mais que peixe!

Uma feliz quarta-feira para ti!

Lisa Brito Alves disse...

Amiga....parabéns...me parece delicioso....
Beijocas para vc e as crianças...
By Lisa Brito Alves

Elaine Cristina disse...

Boa tarde minha linda!
Obrigado pelo carinho da visita!
A Si fechou o blog porque não estava conciliando o tempo com suas ocupações.
Mas vamos torcer para que ela retorne!!

Uma doce tarde para ti!
Bjs

SHEYLA - DMULHERES disse...

Vany, deve ter ficado delicioso!
Bjokas e boa quinta!
Sheyla.

Zizisantos disse...

Estou gostando de ver você na cozinha! Seus pratos são fáceis de fazer e devem ficar gostosos!
Zizi

Sílvia disse...

oi Vany, amo camaão de qualquer jeito e esse tá com carinha de bom.
Bjos.
Silvia.

Cíntia disse...

Hummmmmmmmmm que delícia!!!Menina, como eu quero uma panelinha dessas srsrrs, preciso urgente kkkkkkkkkk ( coisas de mulher ,né?)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...