24 abril 2012

BISCOITO FÁCIL

Além de delicioso super fácil de fazer, separa os ingredientes e mão na massa, só que cuidado ele vicia!




O que usei para fazer:
100 gramas de manteiga (1 colher de sopa equivale a 15g então usei 6x 15=90g + 1 pouquinho.)
50 ml de água (1 copo descartável)
280 gramas de farinha de trigo ( 1 xícara equivale a 120g, então usei 2 xícaras e 1/3 que equivale a 40 g)
1/2 xícara de chá de açúcar
1 pitada de sal

Como preparei:
Misturei todos os ingredientes até a massa ficar bem lisinha e não grudar nas mãos.
Depois levei a geladeira por 10 minutos.
Modelei os biscoitos e levei ao forno pré aquecido 200 graus.
Deixei ele dourar levemente as bordas.


E ai gostou da receita além de fácil barata?, faz e me conta!, bjos.


Lisa do blog lar de retalhos fez e me contou, clica no nome do blog e confere a delícia!

21 comentários:

Carol disse...

Se vicia melhor eu deixar para experimentar essa receita uma outra hora rs. Nham, nham, nham...
Beijos

disse...

Não leva ovo nem fermento??
Fiquei curiosa, quero fazer também...
Bjusssss

Zizisantos disse...

Vicia! To dentro! É um vício nutritivo!
adoro biscoitos! desse tipo então, nem se fala!
Rápido pra fazer e comer!
bjo
Zizi

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Oba! receita de biscoito, bolacha, tudo que as crianças gostam é sempre bem vinda!
Já anotei e vou fazer!
Parabéns!!!
Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira com coragem e amor!
CamomilaRosa

Sílvia disse...

Oi amiga, deve ser delicinha mesmo, adoro biscoitinho caseiro, só que nunca faço pois se não a dieta vai pro espaço.
tenha uma linda quarta feira.
Bjos.
Silvia.

fatti___ disse...

vou tentar fazer para o findi prolongado pra neta querida, parece ser tão facinho de fazer.

um bju minha linda!

Márcia Costa. disse...

Ai, Vany, eu adoro biscoitinho caseiro, mas também, nunca mais fiz, porque já tenho tendência a engordar e se eu fizer, eu como, aí já viu, né minha amiga. As vezes quando estou com muita vontade, eu compro um pouco.
Bjs no coração e fica com Deus.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Semana passada fiz um chamado: biscoito 1 2 3 - bem fácil, e amanteigado. Esse seu parece-me mais light...gostei.

Com crianças em casa, temos sempre que estar inovando, criando...e às vezes surtando...rsrsrsr

Beijos querida

Suely disse...

Que delicia de biscoitinhos, to aqui morrendo de vontade rsrs.. obrigada pela receitinha parece ser bem facil vou fazer qualquer horinha.

bjinhos Su.

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...

Olá amiga...
Vou testar sua receita no final de semana...
Beijocas em vc e nas crianças...
Amo muito tudo isso....
By Lisa Brito Alves

Canela Castela disse...

OI Vany tudo bem?
E como está indo com a maquina de pão? Gostando bastante?
e os meninos?
Adorei a receita dos biscoitos, amo isso!!!
Tenha um dia cheio de coisas boas!
Beijos Canela

Adriana Balreira disse...

Vany,
Eu faço uma massa como essa sua, mas não coloco água. Mas a minha é para fazer uma torta de goiaba. Eu amo biscoitinhos mas nunca consegui fazer. Vou testar essa sua.
Beijos
Adriana

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Delícia de receita... delícia de blog!!
Já estou te seguindo, e te incluí em "amigas arteiras", no canto esquerdo do meu blog - para que eu volte sempe aqui.

Bjssssssssss!!
:D

Lêda Bomjardim disse...

HUNNNN....
ME INTERESSOU, MARIDO AMA BISCOITO DOCE, COM CERTEZA FAREI!
BJOS...

Elaine Cristina disse...

Que delícia!
Acompanhado de um cházinho ou café fica perfeito!!

Uma excelente quinta-feira para ti!
Bjs

"É na simplicidade de cada momento que eu colho dias felizes." Karla Tabalipa

Sueli disse...

Que receita maravilhosa, um achado!!!

Obrigada pela visita no blog, fico feliz que gostou do vaso, hj comprei um suporte para ele, dourado e ficou uma graça contrastando com o vermelho.

Um gde beijo para ti

Simone Carvalho disse...

Olá Vany! Obrigada pela visita e já estou te seguindo também! Achei lindo o seu blog e voltarei com mais tempo para ler tudo com mais calma, linda família!
Um beijão!
Simone

Chris Ferreira disse...

Oi Vany,
delícia esse biscoito. Fácil e rápido, né? Deve viciar mesmo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana Virgínia disse...

Na cozinha, gosto de coisas rápidas e fáceis...

guardei a receita aqui.

bjo

filhadejose.blogspot.com
Ana Virgínia

Casa e Fogão disse...

Faz tempo que não faço biscoitos em casa.
A tua receita é bem fácil mesmo.


Bom final de semana.

Abraços


Silmara Freitas

Criações da Nini disse...

Olá!

Olha fiquei com água na boca!!!!

Bjs; Nini

http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...