05 março 2012

PANQUECANDO NA SEGUNDA

Quem não gosta de panquecas?,então fui para cozinhar preparar essas deliciosas panquecas de cenoura  para  almoçar com as crias.Aqui em casa não tenho problemas quanto as verduras, meus filhos comem.


O bom é que você pode rechear a seu gosto, com molho branco, frango, camarão, fazer doces, existe uma variedade de recheio e massas, eu sempre opto pela tradicional.


Aqui em casa chamo de panqueca saudável.

Ingredientes:
Massa
1 Copo de farinha de trigo
1 Ovo
1 Lata de creme de leite
1colher de chá de fermento em pó
1 Colher de chá de sal
1 Cenoura

Recheio:
Utilizei  carne moída, cenoura picadinha, milho verde, ervilha.

Modo de Preparo:

Bati todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, lembrando que adicionei a farinha de trigo aos poucos. Depois usei uma frigideira de teflon untei com margarina e fiz os discos de panquecas, depois adicionei o recheio e coloquei no refratário.Em seguida joguei o molho que fiz com tomate batido.

Super prática e fácil de fazer, sem contar que a massa fica deliciosa e as crias agradecem e pedem bis e mamãe fica feliz! =)
Um link cheio de deliciosas receitas aqui




19 comentários:

rose japan disse...

Ola vany bom dia tudo bem???
Nossa hj de manha vc acredita que ainda tava pensando o que fazer amanha...pois hj ja tenho a mistura de ontem, pois sobrou o lombinho, ai fui no acougue e comprei carne moida p fazer amanha....risos muito legal isso.seria transmissao de pensamento??? Brincadeirinha

Bjs rose jp

KARINE MARIANO disse...

OI Vany!!!!!!!!!
Sempre é muito bom receber visitnhas suas, fico muito feliz e por falar em comidinha que coisa mais gostosa é panqueca, porque e facil e uma delicia.
Beijos e Uma otima semana abençoada para vc e familia!!!!!!!!!!

Izabella Medeiros disse...

Hum...a fome bateu ao ler essa receita...vontade de fazer agora, adoro panquecas!
:D

Patrícia disse...

Oláa!
HUmmm, que deliicia de panquecaa!!
Tbmmm queroo umaa! rs...

Bjos tenha uma ótima semana!

Ana Virgínia disse...

Que delícia comer panqueca na segunda-feira!!!

Estou comentando na hora do almoço e eu com fome.

imagina só!!!

bjo

boa semana

filhadejose.blogspot.com

Carol disse...

Já vi panqueca no self service e nunca tive vontade de experimentar, ainda mais que me disseram que é uma delícia. Daí como não fiquei com vontade, não como para não amar e não engordar ainda mais de tanto comer kkk.
Parece mesmo muito bom.
Tenha uma ótima semana.
Beijos

G.Erika disse...

Huuuum... parecem deliciosas ;)
De dar água na boca!!!

beijo com carinho

gleikka.blogspot.com

Lauisa Sousa disse...

Hummmm cara boa mulher..fizemos aqui no sábado..filhotes preparam a massa e eu o restante..mas eles me proibiram de tirar fotos e colocar no blog..eu mereço..beijos

Jô Cavalcante disse...

Estou com saudades de você, como tu estás? Espero que esteja tudo bem. Olha, estou de mudança essa semana. Estou indo pra minha casa, pois, estou construindo o ateliê lá, vai ser muito bom, pois, estarei mais pertinhos do meus babys. Desculpa por não te ligar, mas, é que vivo sem bônus...rsrsrsrsrs.
Mas, e essas panquecas? Me deu vontade de comer também, amo de montão

Sílvia disse...

Oi amiga estou descobrindo seus dotes culinários hem, essas panquecas estão de lamber os dedos, acho um dos pratos mais versatéis, pois é só mudar o recheio e o sabor é outro.
Bjos.
Silvia.

Lêda Bomjardim disse...

Oi Vany, eu amo panquecas, mas marido não gosta, então faço quando ele não está.
Obrigada pelo seu carinho.
Bjos e boa semana...

Ual [ou Ualison] disse...

Oi, Vany!

Fiz um post hoje no meu blog sobre móveis e peças de design e gostaria de te convidar a falar sobre o assunto também. É uma brincadeira sobre qual sua peça de design preferida (que você gostaria de ter, ou mesmo que já tenha).
Se, depois de ler, decidir participar me mande o link e convide também outros amigos blogueiros.

Inté, bjs.

Canela Castela disse...

Vany, panquecas é bom demais.
Marido ama isso, se deixar tem que ter toda semana!
Mas é delicia mesmo, com queijo ralado por cima, hmmmmmmmm
Obrigada pela visita amiga.
bjos pra ti

Miriam disse...

Olá Vany,

Saudáveis e com certeza deliciosas, adorei a sua sugestão!!!

Boa Noite!!!
1000 Beijokinhas

Zizisantos disse...

Não preciso dizer mais nada! A receita é ótima! Seus filhos devem te adorado e comido tudinho!
Ficaram todos felizes!
Já pensou em fazer a doce?

bjos
Zizi

ANDRÉA disse...

Que delicia!!!!!
Bjs

Beatriz! disse...

Boa tarde Mana!!!
Amo fazer panquecas, na hora da viradinha fico me sentindo uma chef de cozinha. (risos).
Mas aprendi uma coisa nova com você: adicionar a cenoura na massa.
Obrigada por compartilhar.
Tenha uma belíssima tarde.
Bjokas...da Bia!!!

Adriana Balreira disse...

Aquela bem doida que nunca faz nada salgado em casa: a cenoura é crua ou cozida? Amei essa receita, nunca fiz colocando creme de leite na receita de panquecas! Vou testar!
Beijos
Adriana

casa de fifia disse...

amo panqueca, e sei fazer umas bem gostosas
panqueca foi o primeiro prato que fiz pra meu italiano.
ele adora.
baci

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...