07 março 2012

DELÍCIA

Não deu realmente para resisti, quando vi a postagem do blog Tudo junto e separado da Andreza os cupcakes que ela fez pareciam deliciosos.Então querendo provar para crer, resolvi fazê-los.


Você escolhe a massa do bolo que você mais gosta e assa em forminhas de papel e está pronto os cupcakes!, mas se você quiser pode incrementar seu bolinho com chantilly, ponto de brigadeiro, coco ralado.Enfim a decoração fica por sua conta e risco.
Não ousei na decoração a vontade que eu estava mesmo era de experimentar esse sabor de milho, super delicioso.


Seguindo sua dica acrescentei  pedaços de goiabada!

Segue a receita para quem como eu, quer provar para crer. A receita dela é :

Bolo de Fubá

Bater no liquidificador
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1 pote de iorgute natural
1 1/2 xícara de açúcar

Depois de bater acrescentar

1 1/2 xícara de fubá
1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata mais um pouco e coloque em uma forma untada.Assar em forno pré- aquecido até corar.



Ah e minha curiosidade foi longe!, queria saber sobre a origem dos cupcakes, então em minhas pesquisas pela net descobri que, ele tem esse nome por que anos atrás quando foi inventado, era assado em copos de cerâmica e medidos neles também, por isso o termo cupcake.
Agora filhos me pedem de chocolate! fuiii para mais uma fornada, só que com outro sabor.


17 comentários:

Ju disse...

Ai, que delícia...
Deu água na boca, amiga!
Fiz o post das inspirações... Vá lá conferir!
Bjs
Ju

Carol disse...

"Judia de mim, judia..."

E essa caneca de coruja linda? Meu pires da mãe coruja lascou na beirada, quase chorei.
Beijos

Zizisantos disse...

Nunca fiz cupcake, aliás acho que não aço é nada! Minha filha era a boleira lá de casa. Eu fazia os salgados!
Mas essa receita, vou tentar fazer e depois te conto!
bjo
Zizi

Zizisantos disse...

Ah, gostei da combinação caneca coruja com o cupcake. Corujinha babando pelo cupcake!
bjo

Gaby disse...

Muito fácil né e fica uma delicia.

Bjs

Canela Castela disse...

UAU !!!!!!!!!
Nossa quanta honra Vany!
Fiquei emocionada em ver este post amiga!
Que lindo de sua parte fazer os cakes e ainda me citar... Que legal!
E vejo que está apetitoso ne? Fica molhadinho... e a goiabada dá um toque especial. Aqui em casa é um sucesso...
Mas posso dar a dica?
Na proxima vez substitua o fubá pela MILHARINA! Sério.
Vc vai ver a diferença no sabor.
E me fale!
Beijos minha querida, mora em meu coração!

Daniela disse...

Ai amiga que delicia de receita!! amo goiabada!!!
Um lindo dia das mulheres!!
bejuu
Daniela

Adriana Balreira disse...

Está tão prendada!!! Menina que coisa deliciosa. Amo tudo com milho. VOu anotar e tentar fazer. Amei a receita
Beijos
Adriana

Ana Virgínia disse...

Receita fácil...

Hoje fotografei minha primeira "arte culinária" para o blog... devo postar lá essa semana.

Aproveito para te desejar um feliz dia internacional das mulheres.

bjo


filhadejose.blogspot.com

Ana Virgínia

She disse...

Oi querida, mas esse post é muito nham, nhma! Que delíciaaaaaa! hehe Feliz Dia da Mulher e obrigada pela visita, que bom que gostou do meu texto! ;)
Beijo, beijoooo
She

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...adorei sabe a história do nome! Os seus cupcakes ficaram uma delícia, com a goiabada escorrendo e tudo...nham...
Eu fiz esta semana a mesma receita, mas na forma comum...adoro! Só que sou obrigada a colocar erva doce...meu marido adora!
Grande beijo e muita paz nesta sexta-feira!
CamomilaRosa

Telma Maciel disse...

hmmm... q delícia, hein?! Pena q bolo aqui em casa não tem vez... ngm gosta!
Bjs

Josiana Leite disse...

Que delicia, e essa caneca linda demais, olha quero aproveitar para parabenizar pelo nosso dia parabéns grande mulher, grande abraço.

prosadamineira.blogspot.com disse...

Hummmmmmm, vou fazer !!!!! Que delícia de cupcake. Beijos e FELIZ DIA DA MULHER!

Lêda Bomjardim disse...

Parece muito bom hein amiga!
Parabéns pelo nosso dia e que todos os sejam sempre especiais. Digo que essa neguinha é a cópia de minha mãe, porque ela é gordinha e morenona assim.
Bjos...

gisele disse...

aaaaiiii, que fome que me deu!!! Uma vontade louca de comer o cupcake ainda quentinho!!!!!!!!!!E até arrisacar queimar a língua com a goiabada!!! Delícia!!!
bjão

Cristin disse...

HUM...quero um!!!!
Bj bonita

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...