23 fevereiro 2012

PALAVRAS


Gostaria que as boas palavras brotassem, assim como as más palavras invadem  nosso cotidiano todos os dias.




Uma Palavra (Chico Buarque)
Palavra prima
Uma palavra só, a crua palavra
Que quer dizer
Tudo
Anterior ao entendimento, palavra
Palavra viva
Palavra com temperatura, palavra
Que se produz
Muda
Feita de luz mais que de vento, palavra
Palavra dócil
Palavra d’agua pra qualquer moldura
Que se acomoda em balde, em verso, em mágoa
Qualquer feição de se manter palavra
Palavra minha
Matéria, minha criatura, palavra
Que me conduz
Mudo
E que me escreve desatento, palavra
Talvez à noite
Quase-palavra que um de nós murmura
Que ela mistura as letras que eu invento
Outras pronúncias do prazer, palavra
Palavra boa
Não de fazer literatura, palavra
Mas de habitar
Fundo
O coração do pensamento, palavra

26 comentários:

Tatá disse...

Eu acredito muito no pensamento positivo. E não custa lembrar nosso pensamento o que queremos.

Também escrevo pequenos incentivos para encontrar...

Adorei a música.

#chicomuso

Bjus

Zizisantos disse...

Verdade! Prefiro as palavras dóceis, mas nem sempre elas estão nos lábios de todos!
Apreciando a música escolhida por você, refleti sobre as minhas palavras de hoje:
Amiga Vany, seja muito feliz!
bjo

KARINE MARIANO disse...

Oi Vany!!!! Vi sua postagem sobre o diario, super legal sempre tive, desde dos 15 anos todo ano eu faço. Na verdade é muito bom para ver como você cresce o que tem pensado, como a correria as vezes é grande ne todos os dias eu escrevo, mas é otimo como você falou para expressar os sentimentos que muitas vezes as pessoas não compreendem. Deus ti abençoe e ti guie em todos os momentos.
E uito bom ter sua visita la no meu blog!!!!
bjsssssssssssss

Adriana Balreira disse...

Não conhecia essa cantiga. Linda né?
Bem que eu queria que brotasse muito amor em tantos corações!!!
Beijos
Adriana

ana claudia disse...

oiee flor adoreii seu blog,ja estou seguindo!!
te convido para conhecer meu cantinho, se gostar segue tbm sera muito bem vinda!!
beijos linda
http://anaclaudiac.blogspot.com/

Lisa Brito Alves disse...

Vanny.....parabéns pelo post...
Bjus

Duh Franzen disse...

Se as sementes plantadas no coração forem de boa qualidade, as palavras faladas também o serão.

Linda essa letra do Chico Buarque, realmente eu não conhecia.

Bjos

Lisy Brinhosa disse...

Amei o post... lindo e inspirador... vc é demais!!!

Concordo plenamente... precisamos pensar sempre positivamente... ter boas palavras em nossa vida... e coloca-las em prática..;)

bjs

Canela Castela disse...

Hmmm adoro Chico Buarque, Nana Caymmi, Tom Jobim...
Obrigada pelos elogios de meus potinhos, fiquei feliz que gostou!
Beijos e boa noite

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei seu post de hoje e vou te falar que o pensamento é uma coisa poderosa e as palavras mais ainda!
Falo sempre em energias positivas e me policio nas palavras do dia a dia...é tão difícil...ainda mais na rotina com duas crianças aprontando dentro de casa...mas a gente tenta só pensar nestas palavras que você colocou lá no começo!
Bjs, bons pensamentos e boas energias neste restinho de semana!
CamomilaRosa

Carol disse...

OIee ^^

Obrigada flor pelo comentário lá no blog :)

Do Chico Buarque eu gosto da música Gota d'água ^^

Carol disse...

Oi, minha querida!!
Que música deliciosa, não conhecia...e como a palavra tem poder, né? Que bom seria se soubéssemos usá-las apenas para o bem.
Sua agenda personalizada ficou linda!
E obrigada pela visita, estava sentindo falta do carinho de pessoas como você. Um grande beijo!!

Maria Reciclona disse...

Como dizem por aí: a palavra tem poder! E já que podemos escolher entre tantas que façamos escolhas alegres, coloridas e suaves. |Palavras que enterneçam, elevem, alegrem, alentem e nos elevem.
Beijos e lindas palavras para você neste fim de semana.

Monalise Nogueira disse...

Estamos precisando de mais amor no mundo né?

Lindo Post. Adorei.

Alegrando com arte disse...

Oie td bem? viemos retribuir a visita e dizer que esperamos vc lá sempre. Já estamos te seguindo tbem. Um bom fim de semana .Bjs
Pati e Cris

Claudia disse...

Oi Vany!
Vim retribuir a visita e encontro este blog lindo! Parabens!
Adorei o post e adorei a capa da agenda. Tbe nao fico sem a minha. Adoro!
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Anna Almeida disse...

Oi, Vany!
Obrigada pela visita! Adorei conhecer seu blog e concordo com vc: as palavras bonitas poderiam brotar em quantidade infinitamente maior que as palavras más.
Eu tento praticar o exercício de dizer mais coisas boas e alegres, sempre. Tenho evitado reclamar e não quero saber de fofocas. Quero paz interior!

Beijinhos pra ti e ótimo domingo!

Suzete Retti disse...

OI Vany, amei, gosto muito do Chico,e acho que as palavras tem poder, se dizemos palavras boas, receberemos coisas boas, pois as más baterão e voltarão para onde vieram, o coração dos duros.
Tem selinho para ti no Quarteliê da Maria.Bjs.

Ual disse...

Adoro Chico! Estou na contagem regressiva para o show dele aqui em São Paulo. Vou no próximo dia 9.
Deixei um selinho pra você lá no Ualmenidades.
Depois passa lá.
Inté, bjs.

Joana Neves disse...

Olá amiga! Obrigada por me visitar e deixar um recadinho tão gentil! Fiquei muito feliz!!:)

Uma linda semaninha!
bjinhos, Joana Neves

http://joana-neves.blogspot.com
(blog principal)

Marion Creutzberg disse...

Amei ver as palavras brotando da terra! Imagem linda. Obrigada, querida, pelas visitas e carinho lá no blog. A partir dessa semana espero ficar mais assídua pela blogosfera tb! Abs.

Casa - Costurinhas e Comidinhas disse...

Oi Vany!

Vim retribuir sua visita! Obrigada pelo recadinho, espero vc lá mais vezes, será sempre bem vinda !
Adorei seu post super inspirador !

Bj

Gi

Ana Virgínia disse...

É um desejo meu também que essas palavras e ações que elas possam produzir brotem dos homens.

bjo

filhadejose.blogspot.com

meus mimos disse...

Oi, linda!
Passando pra desejar uma ótima semana!
Um beijo carinhoso
Si

Ju disse...

Passando para desejar um lindo dia para você e ver as novidades!
Chico diz cada coisa linda...
Bj
Ju

Beatriz! disse...

Olá querida amiga e mana!
Simplesmente perfeito.
Música de letra e percursão magníficas.
Se cada um fizesse sua parte o mundo seria bem melhor.
Mas nem tudo são flores.
O que vale mesmo é sermos felizes.
Um abraço fraterno.
Bjokas...da Bia!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...