15 fevereiro 2012

DESAFIO PÉROLAS...# 5 ARRUMANDO BRINQUEDOS

Essa foi a ideia lançada por Alessandra para o desafio da semana, confesso que faço diariamente, e sou eu e gari varrendo rua!, arrumo, arrumo e sempre tudo bagunçado.Mas também pobre adora colocar filho no mundo então o meu é esse aqui.Quando minhas crias estão em plena inspiração, o quarto fica assim.


Então aproveitando o tema e a bagunça resolvi mudar tudo de lugar, tirar brinquedos para doação, separar livros, gibis velhos, lápis, massinha e etc etal.
Era dessa maneira que o quarto dos Zs ficava quando eu arrumava.Mais tinha carrinho demais e muitos que eles já nem tinham mas interesse em brincar, então fiz o cata para doação.


Agora está assim com mais espaço e menos brinquedos!


Outras imagens mais de perto


Agora a parte de cima


Nesses depósitos normais são animais pequenos, e o maior animais maiores.


Nesses potes de sorvete coloquei um para giz cera e lápis de cor e outro para massinha.



Preciso comprar depósito para colocar os carrinhos da hotwheels, que ainda estão dentro desse caminhão, mais por enquanto eles brincam e coloca no mesmo lugar, ás vezes :(


Coloquei mais uma prancha e coloquei todos os livros, gibis, cadernos.Só quem tem acesso a eles são o Zion ( o Z maior), pega para os irmãos quando querem ler ou escrever.

ANTES


DEPOIS



Agora a parte de cima do guarda roupa deles

ANTES


DEPOIS


Não ficou lá essas coisas mais já melhorou bastante rsrsrsr
E por último três pranchinhas que coloco os ursinhos deles

ANTES 


DEPOIS


Sem contar que ainda falta essa belezura para montar :(



Limpeza:
A limpeza do quarto eu faço todos os dias, passando pano e varrendo.A poeira que se acumula na estante de ferro e pranchas é feita  na sexta feira, limpando carrinho por carrinho e trocando todos os lençóis e forro de cama.Os lençóis de elástico eu troco duas vezes na semana.
Enfim saldo positivo nesse Desafio!
Foram dois sacos pretos grandes para doação de brinquedos, 2 sacos de roupas,sapatos e mochilas do ano passado e 1 saco e meio de brinquedos,revistas para a reciclagem.

Então é isso se quiser ver mais amigas participando do Desafio e quiser participar também, vai no blog Tomando Uma Chávena de Chá e participa!



























19 comentários:

Adriana Balreira disse...

Amiga, uma verdadeira transformação o quarto dos ZZZZZ...Misericórdia!! É muito brinquedo, também 3 zzz... Tem que ter uma ruma de brinquedo mesmo. MAs ficou show. Parece aqueles programas da TV, tipo o Decora Brasil e outro do GNT que esqueci o nome com aquela atriz da globo que arruma as bagunças.
Beijos
Adriana

Taay Galvão disse...

Eiita que é brinquedo!
Mas ficou muitoo bem organizado, apesar de ser por meia horinha, porque depois eles estão lá de novo né?
O meu assim que arrumei, já pediu para tirar todas as bolas. ^^

Maysa disse...

Que delicia de quarto, cheio de brinquedo, com epsaço p brincar!
Para tirar o pó todo dia é bom usar espanador, bate no carrinho sai todo pó, muito pratico!
bjs e linda tarde

Casa de Fita disse...

omeudeus, tô tentando me animar vendo a coragem de vocês. É muito brinquedo e pouco espaço...precisa desapegar mesmo.
O seu ficou ótimo, adorei!
Angela

Zizi disse...

Vany, nem me lembrava mais como é quarto de garoto! Tanto brinquedo e muitas catanças! Ainda bem que você ajeitou tudo rapidinho (ou levou horas?). Ainda bem que a gente tem filho na idade certa, pq agora eu não teria mais o pik de arrumação de brinquedo.
Gostei de sua organização e da forma como envolve as crianças! Desde cedo aprendem que devem guardar os brinquedos no lugar certo.
bjos

Alessandra Rigazzo disse...

Amiga, fiquei cansada só de olhar!
Parabéns pelo entusiasmo, agora é botar esses meninos para organizar a cada brincadeira e só pegar um brinquedo após usar e guardar o outro...cof, cof!!!
Aqueles livros você pode colocar em revisteiros feitos com caixa de cereal, encapada com papel ou tecido.
E as bolas, podem ficar numa caixa de papelão encapada. O que acha?

bjoca pra vc!

Neli Rodrigues disse...

Tô aqui lendo seu blog e "morta" pois acabei de arrumar os brinquedos da minha filha. Amanhã pretendo postar meu desafio, me aguarde.
É mta coisa miúda, dá vontade de dar um fim em tudo,kkk.
Adorei sua arrumação.
Bjs♥

Beatriz! disse...

Maninha, ai só de olhar...cansa.
Aqui em casa vivo a dizer:
- Renan vai arrumar o quarto.
_ Tainá ajuda ele, finge que guarda um enquanto ele guarda dois. (risos).
Ela por ser a mais velha aprendeu a me ajudar e manter o quarto organizado, já ele, manso que dói. Então fica no momo querendo ajuda da irmã. Ela entende e finge que ajuda para que ele realmente se vire sozinho.
De vez em quando tenho que dar uma geral e jogar os cacos fora. Mas penso que está tudo dentro do controle.
Um beijo especial aos meus lindos sobrinhos virtuais.
Que Deus os abençoe sempre.
Para você um abraço fraterno e estou na torcida para tudo ser resolvido da melhor forma com relação aos livros.
Se acanhe não. Me fala sobre qualquer notícia. Juntas iremos contornar essa situação.
Gosto muito de você.
E estou disposta a lhe ajudar a resolver a situação, seja como for. O que não quero é ver minha loira triste. :(
Bjokas...da Bia!!!

Hélida Trindade disse...

"limpando carrinho por carrinho" Santa paciência! rs. Parabéns, ficou um muito bom!! Bjs.

meus mimos disse...

Oi...
Vim agradecer o apoio, por não dizer que sou consumista...kkkkk..as vezes a consciência pesa...kkkkk
Vc sabe que eu estou fazendo a mesma coisa...arrumando o quarto de brinquedos da minha bebê..menina do céu..tem coisas demais..vou doar muitas coisas,viu...
Um beijo carinhoso e obrigada pela visitinha!
Si

Sílvia disse...

Afff, só você pra fazer uma arrumação dessa, eu não tenho brinquedos em casa, só se fizer a postagem com maquiagens e sapatos, é o que as filhas brincam né, kkkk
Bjos.
Silvia.

Aprenda Fazer Arte disse...

Jesus eu pensei que era só aqui em casa kkkkk mais vi que tem uma turma muito grande. kkkk Minha filha já canseu viu de fazer esta arrumação hj deixo por conta deles , eles mesmo bagunção e arrumam kkkkkkk
bjs

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) disse...

Acho a tarefa de organizar o quarto das crinaçs a mais difícil!!!!
bjks
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Adelaide Araçai disse...

Vanny eu estou adorando acompanhar esse maratona de organização. Ajuda um monte. Eu sempre organizei assim também os brinquedos aqui de casa. Atualmente é mais fácil pois bb está adolescente então é só encher caixas e porta maquiagem...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Lauisa Sousa disse...

Oi flor amo suas arrumações..vc tem muita disposição..ainda está tudo louco por aqui..mas ando fotografado para fazer o antes e depois da mudança..já estou imaginando como vai ficar tudo..beijos

Maria Reciclona disse...

Vani ficou um espetáculo. Tarefa para muita animação.
Parabéns pela organização e pelo desapego que, com certeza, foram duas lições de muita importância para os Zs.
Um abraço

Duas Moças Prendadas disse...

Fia , seu fiotes tão no paraíso , aí que eu queria em criança ter tido metade dessas coisas todas , hehehe ...!!!!
O segredo é encontar um equilibrio entre a organização e o arrruma-arruma diario , que é o que ás vezes cansa , minha irmã também crianças pequenas e eu sei como é ... A sua arrumação ficou excelente e de quebra ainda tirou todo o excedente , parabéns !
Bjo e um fds lindo !

Geh*** disse...

Você foi uma mulher muito corajosa!!! srsrs e fez um excelente trabalho. Fez uma faxina completa!!!Parabéns!!

B-jokassssssssssss

Mari Rodrigues disse...

Quem tem pequeno em casa é assim mesmo... ficou ótima a arrumação. Pena que não dura, né? Hehehehehe
Passa lá pra ver o meu filho aprontando...
Bom carnaval!
Bjos, Mari.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...