02 fevereiro 2012

DESAFIO PÉROLAS...# 2 ORGANIZANDO CABOS, CARREGADORES,ETC...

O desafio de hoje é organizar os fios e carregadores, que quando precisamos se não existir um cantinho organizado fica difícil de achar.Antes os meus, os de marido e os da filha, ficavam á toa e nunca encontrávamos e sempre rolava um estresse.Foi então que resolvi arrumar um cantinho para cada um deles, e melhorou muito na organização.
Os meus e de marido ficam juntos em uma latinha que comprei no supermercado e dentro dela vinha absorventes, agora ficam meus carregadores e do marido.



Veja fica dentro do meu guarda roupa sem problemas e em lugar visível.



Faço a mesma coisa com os da filha, coloquei em uma latinha de bombons que ela ganhou. E assim fica fácil dela encontrar. Os que sempre permanecem dentro são esses do telefone, por que os outros, são pendurados como colar em seu pescoço na maioria do dia. rsrsrsrsrs



E dentro da gaveta da escrivania fica a máquina em sua capinha de telefone e os acessórios, assim fica visível a todos que precisam dela.



E depois de defini-los cada um no seu quadrado a organização melhorou muito por aqui.

Complementando a postagem fica a dica:

1- Definir um local para cabos, carregadores, baterias ,fones.E sempre guardá- los no mesmo local depois do uso.
2- Organizá-los em caixa, gavetas,cestos.
3- Separá-los por membros fios com fios,carregadores com carregadores,e por ai vai.
4- separá-los em saquinhos Ziploc (diga de Alessandra)

Enfim com criatividade e organização seu cantinho ficará mais organizado.
E você como anda organizando os fios e carregadores na sua casa?? conte-me!!
Estou participando do desafio do blog  Tomando uma Chávena de Chá da Alessandra Rigazzo.








21 comentários:

Carol disse...

Eu também guardo os carregadores dos meus celulares numa latinha. Fica bem mais organizado, né?
Beijos

Adriana Balreira disse...

Eu guardo tudo dentro de uma gaveta e o do meu celular já fica no ponto de bala para eu usar quando chego em casa, pois a maioria das vezes meu celular já chega sem carga...rsrs...
Beijos
Adriana

Beatriz! disse...

Boa tarde maninha!!!
Beleza essa organização.
Aqui nem preciso esquentar o cabeção.
Marido tem mania de organização e ele mesmo enrola, guarda tudinho na caixa específica.
Os dos celulares, cada um guarda o seu na gaveta particular do guarda roupas, assim a responsabilidade é individual de achar caso venha a perder. (risos)
Uma bela tarde e tudibão!!!
Bjokas...da Bia!!!

Josiana Leite disse...

Aqui guardo dentro de cestos, é muito fio e os cestos ficam dentro de gavetas armários, organizar num é fácil, os seus ficaram ótimos, grande abraço.

Dani disse...

Bem mais fácil encontrar os fios/cabos quando está organizado. E a ideia de guardar numa caixinha/latinha é a melhor opção mesmo.
Beijos!

Zizi disse...

Vaou fazer meu post agora!os meus não ficam bonitinhos assim não.
mas agora não tem jeito, aquele é o meu jeito,veja depois me diga. bjos
adorei suas dicas
bjos

Mara Lucia Bechara disse...

Oi Vany ,gostei da dica da organização sou uma desogarnizada com capricho ....já vai entender...guardo tds os cabos numa gaveta....aí confundo os cabos dos aparelhos....mas gostei da sua idéia....fica sem sofrimento para procurar,se separar...
bjjsss
meu cachixó

Geh*** disse...

Olá Vany!!! Também guardo os meus no guarda-roupa e não saem do meu quarto. Já sofri muito com perdas.
Lindas essas latinhas.

B-jokassssssssss

S.C. disse...

eu guardo tudo em caixinhas, adoro caixas, tenho várias.Adorei o blog parabéns, dê uma olhadinha no meu se tiver tempinho bjos

Ana Virgínia disse...

Oi.
Primeira vez que visito seu blog e estou gostando de tudo aqui.

Ótimo post.

As vezes, quando o celular descarrega é aquela correira! Onde está o carregador.

Eu tenho uma ecobag dentro do guarda roupas onde guardo os cabos de celular, camera, e no bolsinho dela guardo as pilhas e pen drives.
Quando preciso de qualquer uma dessas coisas, sei que está lá

bjo querida.

filhadejose.blogspot.com

@filha de jose

Alessandra Rigazzo disse...

Vany, esssa dica que você deu é esencial: definir um lugar e guardar sempre no mesmo lugar!
Eu ri com o novo "organizador de fios": pescoço da filha...kkkkk

Bjo

Neli Rodrigues disse...

Adorei suas latinhas, são um charme.
Tudo mto bem organizado.
Bjs♥

Tami Fonseca disse...

Adorei a idéia,vou copiar e depois posto pra vc vê...
Bjs

♥ Tami ♥

Luciana Aragão disse...

Oi Vany,

Eu tb participo da blogagem da Ale, adoro.
Seus fios ficaram legais na latinha, mais eu tenho muuuitos e só tem jeito dentro de gaveta mesmo...

beijinhos.

Rose e Elaine disse...

Oi Vany, ficou muito legal os carregadores guardados nas latinhas, ficou charmoso...
Também estou participando do desafio pérolas, vou adorar se vc me visitar.
bjs
Rose

Marta disse...

Ah....também tenho uma latinha dessa, só que a minha é vermelha, não tinha mais nem a branca nem a preta....neslas eu continuo guardando absorventes...muito legal sua organização de fios..e vamos que vamos na nossa organização com a Alê..


!!!!beijokas!!!!


.

Leila disse...

Oi VAny...eu adorei sua visita e vim retribuir agradecendo e claro adorei td por aqui, qt criança alegrando seu lar, delicia.
Eu acabei de fazer o post de organização, mas adorei a sua ideia das latas...já estou te seguindo pra acompanhar sempre suas novidades e me encantar com a sua linda familia.
Beijos e abraços a tds.

Maria Reciclona disse...

Oi Vani querida. Morri de inveja(rsrs) das embalagens fofas que você tem e consegue organizar tudo assim, sem maiores problemas. Por aqui o terror é a quantidade!!!! Tem tanto aparelho que acabou virando um Tsunami de fios (rsrsrs) mas agora, como você constatou, acho que domei o caos né? Graças às inspirações de vocês. Obrigada.
Um abraço e tenha um ótimo domingo.

Paty disse...

Oi Vani!

Obrigada pela visita! O gostoso das blogagens coletivas é a interação né?
Pois é, só um aparelho de celular temos em casa, meu esposo trabalho num local onde celular é proibido, por isso e por ele não gostar só temos mesmo um, rsrs... Beijos Paty!

Duas Moças Prendadas disse...

Ficaram muito bons , amei a parte do cada um no seu quadrado , kkk, ado*-ado , não me contive !
Beijo

Hélida Trindade disse...

Uma graça as latinhas, adorei.

http://www.organizando.org

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...