24 janeiro 2012

PAP DE GARRAFA COM BARBANTE

Recebi alguns Emails me pedindo o PAP das garrafas que eu fiz com barbante e postei aqui no blog. Então resolvi fazer.
Para quem não lembra das garrafas são essas aqui,


* Os materiais usados foram: Cola de rótulo azul, barbante(fica a critério a cor), tesoura, garrafa de azeite( sem o rótulo), linha de crochê (usei para diferenciar do barbante) e muita paciência para enrolar o barbante na garrafa.

Agora como fazer:
1-Você passa cola na  boca da garrafa e começa a enrolar o barbante


2-Depois  você enrola até o desejado, eu optei por enrolar um pouco abaixo da boca da garrafa.


3- Comecei a enrolar a linha de crochê na cor amarela, lembrando que você terá que começar a enrolar a linha na cor desejada (a minha foi amarela) no final de onde você parou a outra, para não ficar um acabamento feio, assim veja:


4- Depois você que escolhe o quanto enrolar eu optei por mais ou menos 10 a 11 voltas e ficou assim:


5- Depois comecei novamente a enrolar com o barbante na cor marrom e dei 7 voltas, sem esquecer de começar no ponto que parou viu gente!


6- Depois que dei as voltas com o barbante marrom, comecei novamente a amarela e ficou assim:


7- Depois continuei com a marrom até o final da garrafa e veja como ficou:


Mas como uma garrafa só não ficaria legal, eu fiz outra e diferenciei na quantidade de listras, e para completar se você tiver um vidrinho por ai de azeitona, você pode enrolar e fazer um porta velas.Esse meu foi uma vela que acabou e resolvi utilizar.Renovei deixando mais bonitinha enrolada com o barbante.
Sem contar que o efeito com ela acessa ficou maravilhoso!


Agora quero ver a sua! use a criatividade e mãos a obra!! 
E não esqueça de passar aqui no blog para deixar o link, ficarei feliz em acrescentar em minha postagem.
Para os novos seguidores o meu muito obrigada!, e aguarde que estarei retribuindo a visita!














48 comentários:

Natália Guimarães disse...

Obrigada por compartilhar querida...
Beijos

Anísio disse...

Agora sim eu vou conseguir fazer !!

disse...

Ficaram lindas, e tão bem explicado, adorei seu blog... Bjusss

Carol disse...

Oi, querida Vany!!!
Nossa, que trabalho lindo! Transformou garrafas simples em verdadeiras obras de arte!! Vou ver se acho desse barbante escuro pra tentar fazer também. Obrigada por compartilhar com a gente! Beijinhos!!!

Aprenda Fazer Arte disse...

Oi amiga! Que saudades viu, foi um corre corre grande, mais valeu apena.Suas garrafinhas ficaram lindas.
BJs

Sílvia disse...

Oi Vany, ótimo PAP bem explicadinho, vou fazer mais umas para combinar com a que eu ganhei.
Bjos.
Silvia.

Lin Sousa disse...

olá, mas isso é uma terapia , nem precisa pagar psicólogo ..mas ficam lindas, parabéns ! e obrigada pelos coments em meu bloguinho .. eu só tenho um problema: mudo meu foco várias vezes , não fico só na costura por exemplo .. isso nao é bom .. ou é ?? bjks LIN

Zizi disse...

Bem explicadinho, as fotos bem visíveis, tudo muito lindo. Agora é arrumar coragem pra fazer! vidros eu tenho, mas sao quadrados. Aguarde
bjos

Daiana disse...

Oi querida, tudo bem?
Passando pra conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo pra saber das novidades.
Beijinhos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com
Twitter: @rsonhoembh

Fabi disse...

Amei! Super fácil de fazer... o difícil é conseguir a paciência.... Mas eu chego lá!!

Josiana Leite disse...

Ficou ótima a explicação e o porta vela me conquistou, parabéns,você está arrasando, grande abraço.

Carol disse...

Queria ter essa paciência para dar um jeito num vaso aqui. Não sou arteira rs.
Beijos

Duas Moças Prendadas ! disse...

Olá linda !
Amei as tuas garrafas , lindas , sabe que eu tenho um monte de linhas aqui em casa , mas mooorroo de preguiça de encapar a garrafa toda , kkk, nas minhas eu só no pescocinho, pode !
Olha elas aqui :

http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/reciclagem-garrafas.html#links

Beijo no coração 1

Beatriz! disse...

Olá maninha, me fez lembrar da professora Lina que nos ensinou esta arte e me lembro que até coloquei um adesivo japonês que minha amiga Tatei me presenteou.Mas a Bia não é tão paciensosa e passava tanta cola que o vidro permanece intacto na casa de meus pais até hoje. Fizemos na época foi em um de maionese. Mamãe o guarda com todo orgulho.
Fico feliz por você compartilhar seus conhecimentos com outras amigas. Agora a idéia da linha de crochê realmente realça mais, principalmente intercalando as cores da forma que você fez.
Parabéns minha mana linda.
Continue nos alegrando com post belos como você.
Bjokas...da Bia!!!

Beatriz! disse...

Vany, minha Pérola, maninha linda...
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
Bjokas...da Bia!!!

CRIATIVIDADE EVA disse...

Que lindas e trabalhosas.... Tb estou participando do Reciclagem Coletiva. $uce$$o. Bjs Ju
Ju Porto Gusman
CRIATIVIDADE EVA
http://juportogusman.blogspot.com

Marion disse...

Ficaram muito lindas essas garrafas! E o PAP está perfeito. Quando vi o tema da Reciclagem Coletiva, percebi que uso, ainda, muito pouco as garrafas. Até já tenho umas guardadas pra usar, mas estão na fila esperando...! Abs.

Ana de Geo disse...

Oi, Vany!
Lindo! Estou adorando essa idéia de reciclagem coletiva da Rose Marie, porque estou conhecendo e redescobrindo um monte de gente talentosa e interessante! Beijos!

Mania D' Marie disse...

Flor adorei o resultado, parabéns, suas garrafas ficaram lindas.
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Adriana disse...

QUE PAP LEGAL, EU ADOOOREI!!! OBRIGADA!!! ADOORO BLOGS QUE NOS ENSINAM!!!
QUERIDA, OBRIGADA PELA VISITA NO MUNDODRI!!!
JÁ ESTOU SEGUINDO SEU CANTINHO, TÁ?

MIL BEIJOSSSSSSSSSS

Zizi disse...

Vany, lindas suas garrafas. Ofereça sua ideia nas lojas, eles vão adorar. Super bem feitinhas , as cores combinando. Amei de verdade!
bjos

Tati Guimarães disse...

oiiii vim retribuir sua visitinha, adorei as garrafas vou até tentar fazer aqui em casa, vou ficar te seguindo aqui, bjsss

ADRIANA disse...

Oi Vany!!!! Ficou linnnnda e o seu pap muito explicadinho viu??? Amei!!!!Não vejo a hora de chegar o dia do nosso encontro estou preparando umas artes para levar para cada uma !!!Bju grande e fique com DEUS!

Luciana Aragão disse...

Oi Vany,

Obrigada pelo carinho lá no blog. Eu pinterestei tuas garrafas!!! Adorei.

beijos

Casa com tudo dentro disse...

Oi Vany,ficaram lindas amiga!
Adorei a criatividade,agora só me resta coragem pra fazer,rsrsrs
Beijinhos e boa tarde!

Ah eu ja te sigo mas não consegui me ver em seus seguidores,sei lá,não me achei,rsrsrs!

KINHA disse...

Olá Vany

A-D-O-R-E-I...
Ficou lindo!

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Suzete Retti disse...

Se eu soubesse que ia fazer um pap tão legal teria esperado antes de fazer a minha.
Parabéns por seu lindo trabalho.Bjs.

Paulinha disse...

Eu estava atras desta técnica a tempos,viva!!!!Te achei e agora vou enrolar minha garrafa.
Obrigada pelo pap e por dividir isso conosco.
Quando eu fizer a minha te aviso pra você dar uma olhadinha se quiser ok.
Parabéns, o seu trabalho ficou uma graça, de muito bom gosto!!!
Fica com Deus!!!

Pepa disse...

Que legal Vany!!
Tô aqui com um monte de garrafas dando sopa, rsrs

Bjus 1000 querida

Canela Castela disse...

Puxa que legal, super facil de fazer e lindo
Até eu consigo, eu que não levo jeito pra aretesanato
Amiga eu tenhho pena dos pets em apto sim, esperei mudar para casa pra ter um.
Bjos nos filhos
Bjos de luz

Jacqueline Ramos disse...

oi que lindo trabalho
parabens
conheci vc no reciclagem coletiva
amei
estou seguindo...
bjos

marcia disse...

Vany amada de Deus,
Também amei as suas, muito lindas. Parabéns. Deus te abençoe e te ilumine.
Márcia
www.luzartes.blogspot.com

Marilza Gusmão disse...

Vany! Ficaram linda demais as garrafas! Adorei de paixão!!!
Estou esperando criar tempo pra fazer umas para cá.
Bjs querida!

gisele disse...

Oi! Ficou liiindo!!!:)
bjão

Ana Cristina disse...

Oi! Olha parabéns pela dedicação, dá para ver que valeu a pena, o trabalho ficou lindo!!! Estou parcipando do mosaico da reciclagem coletiva, gostei do teu blog está um charme! Já sou tua seguidora, te convido a fazer uma visita lá no blog, se quiseres pode me seguir também!!!
Um grande abraço
anacristinaschardosim.blogspot.com

Edna disse...

suas garrafas ficaram lindas.... qta criatividade!
bjs Edna

Duas Moças Prendadas disse...

Ei amiga , vi vc. e suas garrafas lindas lá no Reinciclando , amei sua participação .
Beijo!

eufacoafesta disse...

Ótima ideia.
Show!!!

Parabéns pelo trabalho!

Um beijo, Bruna.

Jaluza Scrap disse...

Estou iniciando no Mosaico e vim conhecer teu cantinho.
Obrigada pelo PAP.
Já estou te seguindo e estarei aqui sempre que puder.
Bjs

ANDRÉA disse...

Oi Fofis,
Nossa!!!Adorei!!! Pura criatividade e capricho

Beijos no seu coração

Andrea

Elaine Cristina Mendes disse...

Lindas garrafas!
Tentarei fazer e te aviso se tive sucesso.
Tenho tantas em casa.
Bjs
Elaine
http://artevidasimples.blogspot.com

Carmen Ferreira disse...

oi querida
te vi no mosaico da Re, também estou por lá nº 29.
que lindas suas garrafas e o pap é maravilhoso... bem fácil de entender... amei...

bjos e bençãos

Damares Patrícia disse...

Que show essa ideia de cobrir as garrafinhas com cordas, eu amei o resultado!

tenho varias reutilizaçoes com garrafa de vidro também :D
passa la no meu blog
http://espacocriativoella.blogspot.com

beijos

Dam

Rô Faleiro disse...

Ficou lindo, parabéns!
Bom feriadão, beijos

Jelleen disse...

Oi que lindas...estou guardando umas garrafas, agora já sei o que fazer com elas.
Espero a sua Visitinha
coisinhas-da-jujuba.blogspot.com
Beijokas e bom Domingo

Lidi Horácio disse...

Oiiee, te achei pela blogosfera..
Tô adorando seu cantinho.!
Já estou te seguindo.!!

Me viste tbm, vou adorar.
http://lidiepaulo.blogspot.com

Beijinhos ;*
Ótima 5ª feira ")

Ciça disse...

Suas garrafas são maravilhosas. Vou começar a fazer...comprei barbante hoje. Obrigada pela visitinha no blog...Estou te seguindo, bj.

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Vany, vim olhar suas garrafas e ficaram lindas realmente, ainda mais as que vc colocou amarelo, (minha cor preferida rsrsrs), pena que o sorteio ja passou rsrs.

Beijos
Gélia Caravlho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...