18 janeiro 2012

O DIREITO AO SUMIÇO



Estava precisando dar uma sumidinha da TL, pois meu dia se resumia a tela do not e vi que isso não estava fazendo bem nem a mim, nem a minha família.Esses dias que andei sumida, aproveitei bastante para cuidar bem mais das crias, do marido , da casa, de minha vida e coloquei uma porção de coisas em ordem com direito a mudanças e muitos passeios!
Terminei de ler o livro "Feliz por nada" de Martha Medeiros e uma de suas crônicas foi que me levou a reflexão e  a minha sumida também, se vc quiser ler o texto de Martha Medeiros, O direito ao sumiço 2 aqui
E a frase que mas me identifiquei foi essa "Algumas pessoas não conseguem mais distinguir o que é vida pessoal e o que é vida profissional.Estão  permanentemente conectadas com os outros, a ponto de perder a conexão consigo próprias." 
Me senti assim e foi necessária a mudança, estarei sim, mas um pouco off.
Agradeço a todas as amigas que deixaram recadinhos e Emails! 

13 comentários:

Rosana Remor disse...

VOLTA AMIGA!!VC FAZ FALTA POR AQUI!!BJS!!

Lúcia Artesã disse...

Um pouco de descanso e leitura faz muito bem à todas nós.

Dei uma passeada pelo seu blog e adorei seu trabalho. Voltarei mais vezes.

Abraço!

Carol disse...

Já precisei ficar off do mundo virtual, agora preciso ficar off de estar com muitas pessoas por conta de tantos problemas que aparecem.
Me acostumei a internet por conta da faculdade, mas tem dias que não quero nem saber de nada, só de curtir a casa e família, dormir até cansar, sair sem rumo para ver as vitrines ou assistir Vale a pena ver de novo rs.
Precisamos nos dar um tempo, sempre.
Beijos

Beatriz! disse...

Boa tarde Maninha!!!
Sério, quando sumiu, logo pensei o motivo e francamente acertei.
Já havia passado por isso, acho que você se lembra, ano passado com o tal jogo virtual...pois bem, foi uma confusão só aqui em casa, todos contra mim e meu computador. Meus pais, meu irmão, meu esposo pois deixava tudo apenas para jogar, jogar, jogar.
Parei graças a Deus. Hoje me limito a usar a net na parte da tarde, onde estou presa na loja sem nada o que fazer, mas além da net, sempre estou com os artesanatos que vocês amigas blogueiras me ensinaram virtualmente (isso minha mãe elogia, quando faço meus mimos ela fala, finalmente aprendeu algo útil com esse computador) e lendo nossos livros e outros que pessoalmente me interessam.
Vale a pena sim amiga e irmã dar mais valor nos nossos filhotes e deixar o mundo virtual apenas em momentos em que realmente não temos nada mais a fazer.
Claro que nossas amizades possuem um valor inestimável, mas nossos filhos vão crescer e virar adultos.
Aí é tarde reclamar.
Parabéns pela sumida e tem todo o meu apoio para curtir mais ainda meus sobrinhos ao ar livre. Pois morar em apê não é nada fácil para crianças.
Bjokas...da Bia e um abração fraterno com todo o meu apoio.
Te Love!!!

TELMA GUEDES disse...

Apoiada!!!!!bjao

Carol disse...

Oi, amiga! Acho que no período que você sumiu eu também tinha sumido, eheheh, mas foi por pura desorganização mesmo... Aqui, mas faz bem, se a gente deixar, quer estar conectada todos os dias, e acabamos deixando de lado outras prioridades, né? Achei o texto ótimo (adoro Martha Medeiros), e me identifiquei muito com ele também , pois estou seriamente precisando sumir dos problemas da vida pessoal (lê-se: viajar). Se Deus quiser em março darei um break, afinal ninguém é de ferro... Beijos e estou contigo!!!

Adriana Balreira disse...

Estranhei mesmo o seu sumiço, achei que um dos zzzz estava dodoi ou vc estava atarefada com as férias dos zzzz e saindo direto com eles.
Tem mesmo que as vezes dar uma sumida e viver mais a vida offline. Eu tento equilibrar bem essas vidas, para não sofrer e nem ficar tão viciada.
Mas apareça mais, viu. Tava com saudades
Beijos
Adriana

Celena disse...

Oi Vany, entendo vc, dar um tempo da net faz bem... faz a gente ver que tem um monte de outras coisas pra serem feitas...vai, mas volta logo...bjs.

Sílvia disse...

Faz isso mesmo amiga, já percebi que isso nos vicia, nesses meses de férias estou postando menos e vou me condicionar a duas por semana, pois temos família,marido,trabalho,amigos, estar conectado é bom, mas temos que nos disciplinar, eu entendo o seu sumiço, qualquer coisa conta comigo.
Bjos.
Silvia.

Marilza Gusmão disse...

Eu também li esse livro da Martha Medeiros, gostei tanto... Livro leve, desce fácil... Tirei 15 dias de férias e o levei junto. Gostei muito do livro e, para mim, o que mais valeu, entre tantos ensinamentos em forma de crônicas, foi a parte de ser realmente feliz por nada. Exercício difício e grande que precisamos aprender a praticar. Mas por onde? Como? É tão complicado... Acho que você está no "seu" caminho certo para achar essa resposta: aquele que você escolheu.
Bjs.

Lisy Brinhosa disse...

oi flor... fico feliz q esteja pensando desta forma... por mais q o mundo virtual seja colorido, a nossa vida real é necessária!!

o importante é o ponto de equilíbrio entre as coisas.

mas qdo for sumir... avisa.. sentimos sua falta....

bjs

Jô Cavalcante disse...

Oiiiii amiga, sei que quando dá um tempo é porque vem coisa boa por aí! Muitas histórias pra nos contar, estou ansiosa pra ver o que estava aprontando durante esses dias com seus babys, ver seus "pequenos momentos de felicidades" queaconteceram durante esses dias... vai ter muita novidades, não vai?
Bjs, Jô

martinha disse...

Bom dia Vany td bem? Saudades de ti, fico feliz em saber que está tudo bem contigo... faz bem a gente nos dar um tempo, se precisar de alguma coisa saiba que pode contar comigo sempre viu? Beijo no coração e té++

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...