30 janeiro 2012

Hoje é dia da SAUDADE!


Como lidar com esse sentimento que pendura?
Sinto muitas saudades de coisas que o tempo não irá trazer mas de volta, como: meu pai,minha infância, meu primeiro livro infantil, e por ai vai.
Hoje  no Brasil se comemora o dia da saudade e a primeira lembrança que veio em minha mente foi a de meu pai, pelo homem ímpar que ele era.
Mas fora a lembrança de um ante querido que se foi, você pode:
* Fazer uma ligação para alguém que estar distante e você sente saudades,
* Enviar flores,
* Escrever uma carta,
* Pendurar uma foto,
* Mandar uma mensagem,
* Fazer uma coletânea de músicas colocar em um cd,
* Fazer uma visita surpresa!
Enfim cabe á você procurar fazer ou não fazer o dia da saudade ser lembrado de alguma forma. A palavra saudade, andei pesquisando não existe em outra língua, existe algumas palavras que se aproximam a nossa, ou seja, saudade exclusividade da língua Portuguesa!
E você o que sente saudade e o que fará nesse dia exclusivo para ela? conte-me!! =)






14 comentários:

Sílvia disse...

Oi Amiga , estou com saudades de você.
Bjos.
Silvia.

Carol disse...

Oi, querida Vany!!
As pessoas que mais sinto saudades são minhas avós que já faleceram. Pessoas queridas sempre devem ser lembradas pelos bons momentos, né?
Beijossss!!!

Jô Cavalcante disse...

Oi amiga, não sabia que se comemorava dia da Saudade, esse dia é novo pra mim. Acho que saudade é algo que não se pode explicar, mas, faz com que saibamos o quanto somos fortes para poder senti-la. A saudade me deixou mais forte, pois aprendi a lidar com as perdas da vida e de pessoas que amo muito muito. TAmbém sinto saudades do nosso encontro e não vejo a hora e reunir a turma de novo!!!!!!!!!
Bjs, Jô

Rosana Remor disse...

Tenho saudades de muitas pessoas,de um tempo que não volta...mas sinto uma enorme saudade de minha Sheidy,que partiu há quase 1 ano...minha amiga de 4 patas...eu sinto tanto sua falta!!Bjs!

Maysa disse...

Lindo post, palavras simples que toca o coração, parabéns!
Bjs e linda semana!

Zizi disse...

Nem me fale em saudade. Hoje já chorei de saudade. Tenho saudades de muita coisa, mas eu guardo lá no fundo do coração.
Um dia como esses , que eu não sabia, mas ouvi pela tv, pelo rádio e por você, para mim deve ser comemorado com escritas, tipo carta pra ficar bem registrada.
bjos

Anônimo disse...

Considerações sobre a palavra saudade


Saudade,
Palavra nostálgica,
Lembrança emotiva
De algo bom
Ou da pessoa querida
Que partiu para longe
Ou que ficou quando se partiu
Ou então que não se vê por tanto tempo!
De quem temos saudade?
Por que temos saudade?
Pode-se ter saudade
Da terra natal,
De um parente estimado,
De um grande amor
Ou mesmo de uma forte amizade.
A saudade no coração de alguns
Maltrata como uma ferida aberta
Ou então há alguém que fantasia
Com um certo prazer e alegria
Uma sensação de proximidade.
Ah, imenso mar de saudades,
De lágrimas e sonhos,
Das recordações daqueles momentos risonhos
Na companhia de ser tão querido.
Às vezes a saudade é um sentimento
Por aquilo que não tem mais volta;
Outras vezes sente-se somente por um determinado tempo
E acaba como que levada pelo vento.
Quem vive uma profunda saudade,
Deve ser forte,
Pode vir a morte
Devido a uma saudade tão intensamente vivida.
Cante, quem souber cantar
A sua saudade.
Uma música triste
E quem sabe esperançosa!
Eis que pode ter vários caminhos a vida,
À terra amada pode-se voltar um dia,
Assim como se voltar a ver
Uma pessoa tão querida!
Você,
Que lê esta poesia,
Se tem saudade de alguém,
Não chore,
Sorria!
Quem ficou ou quem partiu
Se lhe quer ou queria bem
Decerto não gostaria
De ver seu sofrimento!
Lembre os bons momentos
De amizade ou de amor,
Sem alimentar profundamente a dor!
Se não pode evitar a saudade,
Seja sempre você a tê-la
Nunca que ela tenha você!
Você tem que ser maior que a saudade
Ainda que ela seja tamanha,
Para bem viver
E apesar de todos os pesares
Que porventura puderam existir,
Poder ser feliz!
Márcio José Matos Rodrigues-Belém-Pará
30/01/2012

Josiana Leite disse...

Saudade do seu pai não existe o que possa te dizer ou consolar saudade é saudade, Deus te abençoe.

Beatriz! disse...

Olá maninha, que bom poder estar aqui viva, saudável e feliz para poder postar em seu cantinho.
Saudades sinto de muitas coisas, mas o tempo passa e o que vale a pena mesmo é curtirmos como o último minuto tudo e todos em nossa vida.
Desejo uma semana abençoada e muito feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Bibia Bueno disse...

Ai, nem me fale em saudades... :(((

Edna disse...

uma parte de mim sente saudades do passado, mas a outra metade quer viver cada vez melhor o presente, sem pensar no que ficou para trás. bjs Edna

Sanzia disse...

Conseguiiiiiiiiii Vany!!!
Então, amei o que vc escreveu ainda mais pela coincidência na ordem da saudade. Meu pai é uma estrelinha lá no céu há sete anos e a saudade não passa. Claro que hoje as lembranças são das coisas maravilhosas que vivemos juntos.
É isso!!
Bjs.

Miriam disse...

Olá Vany,

Ontem relembrei de muitas coisa boas que já vivi e não deixei que a tristeza entrasse não, chorei sim, mas de saudade...

Boa Noite Minha Querida!!
Até Amanhã, 1000 Beijokinhas

Adriana Balreira disse...

Adoro essa palavra: SAUDADE. Acho ela doce e ao mesmo tempo que doi a alma da gente. Fazendo a gente sentir falta de algo ou alguém... Mas também traz lembranças boas...ah, a saudades!!!
Amei o post!
Beijos
Adriana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...