23 janeiro 2012

CAMPANHA "VOCÊ FAZ A DIFERENÇA?"


Passeando pelo site da revista minha casa, vi essa campanha que Márcia do blog Reinciclando está fazendo e resolvi participar.
Acho que mais do que nunca devemos nos conscientizar e praticar os três Rs, pois a muito tempo nosso planeta pede socorro e por que não fazer a nossa parte??

Eu já reciclei embalagens de shampoo e garrafas plásticas, fazendo brinquedos para as crianças.


Garrafas de azeite.


Quadrinhos.
Fiz até o Pap delas aqui

Caixas encapadas com tecido,


Com filtro de café.


*Moldura que virou um espelho na sala aqui
* Borboletas feita com embalagens de presente aqui
*Sacolas feitas de jornal aqui
* Reaproveitei a cortina antiga aqui
Não uso sacolas plásticas e só uso sacolas retornáveis.Sem contar que tem molduras pintadas pelas crianças de isopor no quarto deles



Enfim, e você  como estar contribuindo para o nosso planeta??, e o que falta para começar a fazer a diferença?
Se quiser participar dessa campanha, abrace! e divulgue em seu blog!
Para conhecer a Márcia idealizadora clica em seu nome.
Eu estou fazendo a minha parte e você o que anda fazendo? precisamos de um mundo cada fez melhor e que tal dá o primeiro passo? 


22 comentários:

Nathy Avelar disse...

São ideias ótimas, as dos brinquedos uso frequentemente.
Como sou professora de educação infantil em escola pública e os recursos são poucos, bota a imaginação pra funcionar, um pouquinhop de criatividade e pronto, estou contribuindo para a alegria das crianças e principalmente para um mundo melhor!

Beijo!

http://senhoritamoca.blogspot.com/

Adriana Balreira disse...

Adorei essa campanha, reciclar é tudo de bom e a natureza agradece. Vou lá conhecer a Márcia.
Beijos
Adriana

Beatriz! disse...

Olá minha loira!!!
Amei as idéias, me lembrei de todas.
Será pq?
(risos)
Parabéns pela iniciativa.
Bjokas...e uma semana feliz!!!

Fabi disse...

A campanha está de parabéns... além de ser super necessária!!! Amei as garrafas com barbante... tem PAP?
Abraços

Josiana Leite disse...

É isso mesmo amiga to junto e misturada um grande abraço. E vamos reciclar

Gorete Sousa disse...

Adorei as ideias!!!
Nice post
xx

O SENHOR DO TEMPO disse...

QUE LEGAL O SEU BLOG
MUITO INTERESSANTE
AS CRIANÇAS GOSTAM MUITO DE VC...rsrs

bjs

bruno

Lisy Brinhosa disse...

Muito legal!!! toda pena atitude é um passo para a melhoria.
Aqui em casa tb fazemos algumas ações...

Adorei...

bjs!!

KARINE MARIANO disse...

Obrigado pela visitinha lá no meu blog!!! Acho o maximo as pessoas que tem atitudes assim como a sua, reciclar hoje em dia é totalmente necessário tudo o que pudermos reutilizarmos o planeta agradeçe. Aqui também fazemos isso.
bjssssssssssssssss

Reinciclando disse...

Vany,

Fiquei muito feliz em saber que você aderiu a campanha, precisamos mesmo de pessoas assim como você, que acredita e que faz a diferença! Seu trabalho é lindo e se depois puder disponibilizar um PAP de algum trabalho reciclado seu é só mandar pra mim qualquer dúvida me manda um e-mail.

Bjs e fica com Deus!

Márcia Ribeiro
reinciclando.blogspot.com

Filha do Rei disse...

Mei o teu cantinho!Parabéns!Bjs

Miriam disse...

Olá Vany,

Adorei cada cantinho daqui, foi bom te conhecer, voltarei sempre...

Reciclar é sempre maravilhoso, sem contar que a Natureza está pedindo urgentemente socorro...

Agradeço o seu carinho lá no Prato, Amei!!!!

Boa Noite Minha Querida...
Que os Anjos Abençoem a sua Maravilhosa Família!!!!
1000 Beijokinhas

Canela Castela disse...

Muito legal bacana reciclar, e passar isso aos filhos então, melhor ainda.
Adoro trabalhos feitos com filtro de café. Fica com visual bem legal.
Parabens
Bjos de luz

Zizi disse...

Vany, quanta criatividade! Eu já tinha visto todos esses posts, mas agora todos divulgados de uma só vez, ficou super interessante!
adorei suas garrafas, até gostaria de ganhar uma, rsrsrs, mas pelo correio sei que fica difícil! Brincadeiras a parte, acho lindo teu envolvimento com os filhos, e cedo eles aprendem o valor da reciclagem! Continue, a natureza vai te agradecer!
bjos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Ótimas ideias...guardo filtro de café faz um tempo para encapar uma caixa de madeira e fazer parecer couro!
Reciclar é tudo...falo disso tb hoje lá no Blog...
Bjs e bons pensamentos para a semana...energia positiva!
CamomilaRosa

ELAINE disse...

Com certeza, quando a gente quer, faz a diferença!!!Bem que você podia aparecer no meu blog como prometeu... e me seguir de volta também...Uma excelente 3ªF p/vc!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

ELAINE disse...

Vamos festejar os 500? Vem! Tô te esperando! uma 3ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Marilza Gusmão disse...

Adorei, Vany!
Acho que as pessoas precisam mesmo ter mais respeito pelo nosso planetinha. Parabéns por levantar a bandeira!
Bjs!

Fabiana Tardochi disse...

Reciclar é sempre tudo de bom; Temos que fazer isso sempre:)
Lindos seus trabalhos.
Vou lá conhecer o blog da Marcia.
Beijo

disse...

Concordo plenamente com o que você diz, já reciclei algumas coisinhas, e acho que se todo mundo fizer um pouquinho, já é um adianto pro nosso planeta... Bjussss

Cristin disse...

Muito bacana a campanha!!!
O que eu mais faço....inventar brinquedos pras crianças...elas curtem qualquer coisinha e tbm já querem fazer alguma coisa...
Vou lá conhecer o blog!
Bj bonita

Robson disse...

Muuuito legal, Vany! Sustentabilidade e infância têm tudo em comum! Vale a pena ensinar desde cedo a importância de reaproveitar materiais recicláveis! Parabéns!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...