28 dezembro 2011

SOBRE O LIVRO OS CRIMES DO MOSAICO

Terminei de ler o livro que Marisa (Zazá) me enviou do clube que participo a algum tempo já.


Sinopse - os crimes do mosaico - giulio leone

Numa noite de 1300, aos pés de um gigantesco mosaico inacabado, um homem é assassinado de maneira pavorosa. Cabe a Dante Alighieri, há poucas horas nomeado prior de Florença, a tarefa de desvendar o crime, penetrando na realidade escura e perigosa que se esconde por baixo do mundo iluminado da capital da arte e da cultura. Uma tarefa complexa, difilcultada por falsos indícios e questões às quais parece ser impossível responder. Quem é Antilia, a dançarina fascinante que esconde por trás dos véus ost raços de sua antiga nobreza? O que querem os homens do papa? O que atraiu para Florença os sábios do assim chamado Terceiro Céu? Até então o poeta nunca havia se ocupado de crimes. Mas já começara a esboçar sobre o pergaminho os versos da Divina Comédia, o maior tratado de criminologia de todos os tempos. E à sua inteligência aguda une-se um temperamento pouco inclinado à paciência. Ai de quem ousar interpor-se entre ele e a verdade, mesmo que seja um enviado de Bonifácio, o papa a caminho do poder absoluto.
( via- Skoob)



Bem, nunca havia lido um livro sobre suspense + policial + ficção + romance e me empolguei quando soube que tinha sido um dos livros mais vendidos.Mas confesso que valeu a experiência em ler, mas não foi muito minha praia não!, embora seja um livro bem escrito, mas é cansativo, difícil de ler e por diversas vezes pensei em parar, mas espero que as meninas do clube, possam ter outra visão e apreciar mais a leitura! apesar de ter sido um dos mais vendidos, isso não me obrigaria a falar bem dele.Acho que a linha que ele segue não é a minha favorita!


9 comentários:

Telma Maciel disse...

hmmm... gosto desses livros de suspense policial... acho que eu gostaria de ler esse daí! Parece com os livros do Dan Brown: O Código Da Vinci etc...
Beijos

Carol disse...

Ih, também não sou muito chegada nesses livros não, Vany. É igual filme, a gente fica tensa, com os músculos rígidos...gosto de leitura mais descontraída, como romances. Bjoss!

Beatriz! disse...

Oi mana, quanto ao livro, sou suspeita em dizer, pois adoro policial. kkkkkkkkkkk Será pq????
Espero que ao recebê-lo consiga ler e adorá-lo, pois só pra vc ver amo aquele seriado CSI investigação criminal, fico ligadona tentando descobrir o final.
Bjokas...boa noite, estou rezando para a saúde de seus sogros em especial ao seu sogro.
:)

Zizi disse...

Oi Vany, só vou saber quando chegar minha hora de ler esse livro.
Eu tenho pressa de chegar ao fim, do livro. Tinha uma mania de ir ao final, antes mesmo de ter lido.
Hoje, tenho a paciência de ler e depois saber o final. por isso tenho que ler rapidinho.]
bjo

Ricardo Miñana disse...

Hola debe ser un buen libro,
que pases unas felices fiestas y para el nuevo año que llega se cumplan tus ilusiones,
¡feliz año 2012!.
un abrazo.

Sílvia disse...

Oi Vany, já te falei da minha paixão por leitura né? tenho uma biblioteca deles em casa, o bom é que eu gosto de todos os gêneros, mas sou apaixonada por suspense e policial, vi esse numa livraria e não o comprei escolhi um de Sidney Sheldon, mas vou voltar lá e comprar. E aí como estão os preparativos para o ano novo? tudo indo bem? ainda não resolvi prá onde vou, se fico aqui se vou prá Barra ou Francês, só vai estar eu e marido, as meninas vão viajar, e eu não tô muito animada a sair de casa, vou ver até lá.
Bjos.
Silvia.

Fabiana Tardochi disse...

Pois eu já li esse livro, adorei e coincidentemente acabei de emprestar para minha sogra que disse ter começado a ler duas vezes e quase parou , pq não faz muito o tipo de leitura que ela curte, livros são assim,uns amam, outros odeiam, mas o melhor é que esses clubes de leitura nos permitem ler o que jamais escolheríamos de livre e espontânea vontade, e muitas vezes acabamos nos surpreendendo.
Beijo

Bibia Bueno disse...

Preciso ler mais...

Zazafranke disse...

Oi Vany...está lindo seu blog...
Quanto ao livro, só posso dizer que foi ótimo vc. não ter desistido de ler, pois assim, na leitura de um que tenha o gênero próximo ou parecido, vc. vai se entediar menos .
Confesso que quando comecei a ler o livro do Chico..Leite derramado, também pensei em desistir, mas fui indo e acabei achando no final, um livro surpreendente.
Seja a leitura de qualquer gênero, o importante é ler....
Parabéns pelo blog...Beijos em seu coração
Zazafranke

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...