26 outubro 2011

VALORIZANDO OS ESCRITORES DA TERRA

Moro em Alagoas o paraíso da águas! as belezas de minha terra encantam quem mora e visita essa cidade! bem mais chega de rasgar seda!
Meu intuito em escrever esse post foi para falar dos escritores daqui.Alagoas está a todo vapor com a produção literária e fico muito feliz com isso e vibro a cada livro adquirido, pois além de estar abrindo caminhos para o hábito, a importância da leitura para meus filhos, estou valorizando os escritores nesse caminho de obstáculos para que o livro se torne um acesso fácil a cada pequenino.
Ontem fui na Bienal pela segunda vez e tive o prazer, o privilégio de trocar algumas palavras com uma nova escritora, Sara Alburquerque nova em todos os sentidos! com apenas 20 anos tem em mão graças a um projeto "Coco de Roda" seu livro, ou sua primeira cria!
Só tenho elogios a fazer a essa menina, com carisma, personalidade e inteligencia! tem um potencial todo pela frente!, ainda quero que meus filhos leiam muitos outros que virá escrever, tenho certeza disso.
Bem seu livro O Segredo do Rio Mundaú é uma estória bem interessante onde  retrata o regional com uma pitadinha do folclore.O personagem principal o herói Zumbi, faz amizade com Iara a sereia das águas!
 O foco do enredo é a amizade e o respeito ás diferenças.Assim que cheguei em casa comecei a ler para as crianças que amaram e ficaram encantadas com a estória e associaram o Zumbi ao seu Pai, rsrsrs por ser moreninho ambos!

Foto tirada com Sara Albuquerque!

Ilustrações do livro.


Sara Albuquerque tem um site  FÁBRICA DE PALAVRAS se você quiser conhecer mais um pouquinho dessa querida escritora aqui

Então conversando também na Bienal com minha prima Martha e minha tia Miriam, falando do meu interesse sobre os livros infantis para criança da terra.Elas compraram outro também muito interessante "Os três Porquinhos do Agreste" e presentearam meu filho Zion e eu lógico fiquei felicissima com mais um para minha coleção!
Um livro muito interessante onde  o foco é que as crianças  não devem julgar pela aparência! também muito bom.Meus pequeninos também gostaram muito.


Então esses são 2 livros bem interessantes e eu como mãe, muito feliz! por saber que o livro passou a ser não um objeto de luxo mais um item a mais em acesso para os Alagoanos.


Parabéns a todos os escritores que sem dúvida estão enriquecendo a literatura infantil de Alagoas e enchendo de conhecimentos esses pequeninos que assim como os  meus apreciam uma boa leitura!!


13 comentários:

Kinha disse...

que bom que eles gostaram da história. Novos leitores nascendo.

Beatriz! disse...

Boa tarde minha pérola!
Que luxo heim!!!
Já dei uma passadinha no site da Sara e gostei muito de conhecê-la.
Muito lindo o livro dela. Vou providênciar um para meus baixinhos também.
Abraços e ótima quarta!

Adriana Balreira disse...

Vany,
Aqui no Ceara tem um rio e uma praia chamados Mundaú. Achei muito legal o enredo do livro. Parece mesmo vc e seu marido..rsrs...vais sonhando!!!
Bom demais acostumar os pequenos a ler. Assim crescem com gosto pela leitura. E melhor ainda quando incentivamos a cultura local.
beijos
Adriana

Zizi disse...

Vany, qdo estivemos aí em Maceió vimos a Lagoa do Mundaú!
lindos e espertinhos seus filhos ao chamar o papai de Zumbi, por certo a mamãe será a Iara! rico mundo da imaginação infantil! Parabéns pela escolha do livro e da autora.
bhos adorei seu post

casa de fifia disse...

bom dia vany
eu nunca estive na sua terrinha.
mas penso que é linda mesmo.
é sempre um prazer ver que pessoas da nossa terra são criativas e que tem coisas interessantes a dizer.
parabéns a nova escritora!!

baci

jeito simples disse...

Oi Vany,
Prazer em conhecê-la!
Já estive em sua cidade e passeie de canoa pela lagoa de Mundaú.
Foi há 3 décadas..era tudo lindo de viver e espero que a ação predatória do homem não tenha depredado este lugar mágico. Muito bonito de ver vc incentivando os escritores de sua terra e despertando nos pequenos o prazer da leitura.
Parabéns!
Bjos, Norma.

Mari Hart disse...

Ô coisa boUUUa! Todo incentivo a leitura é fundamental! Bjão!

Josiana Leite disse...

Vany adorei a dica do livro vou ver para Clara, olha adorei o tema que escritora nova e tão talentosa, muito bom.

Sueli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ja vou colocar a sua terra na minha lista de lugares a conhecer...

inaier.blogspot.com

Ruby Fernandes disse...

Que maravilha seu post! incentivo é fundamental! Parabéns flor =)

Jô Cavalcante disse...

Oi Vany, não conhecia seu blog. Também sou de Maceió. Adorei conhecê-lo!

Bjs, Jô

http://reciclaretudodebom.blogspot.com/ Deya disse...

OI AMIGA QUE SHOW DE LIVRINHO HEIN??? AGORA COMEÇA AKI EM PORTO ALEGRE A FEIRA DO LIVRO , É GRANDE E MUITO FAMOSA ADORO!!!! BJS

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...