10 outubro 2011

SEGUNDA RECOMEÇO

Uma ótima segunda!!

A segunda começa e precisa de uma alavancada porque senão não vai, sempre acontece comigo isso rsrsrs.Final de semana curtindo, descansando e quando deparo com o domingo, seguido é segunda hum chega bate o desanimo.Mas para não me desanimar e pegar no pesado, resolvi fazer um menu para minha semana e espero cumprir as obrigações e necessárias tarefas.
1-Fiz uma lista dos cômodos que vão ser organizados na casa
2-Listei as tarefas da semana, tipo segunda organizei para dar uma geral por cima e durante a semana e organizando cômodo por cômodo.Antes não fazia assim, queria deixar tudo pronto em um dia e me sobrecarregava.
3-Planejei o cardápio da semana, como tenho uma manhã corrida, fica mais fácil organizar e saber o que vai preparar naquele dia.
4-planejei melhor horários com as crianças.Estava tudo muito bagunçado, sem horários para brincadeiras e tarefas.Eles também ganharam uma listinha, para as coisas começarem a funcionar por aqui.
Sempre tentei manter a casa e as crianças na organização sem regras, sem tempo certo, mas tudo começou de uns tempos pra cá desandar e resolvi fazer a lista e procurar seguir para ver se funciona.
Acho que é isso com mais um pouco de organização as coisas começam a fluir melhor! e você tem lista para sua semana?,  já pensou em fazer uma? como trabalha seu tempo, sua organização? conte-me =)

Recebi a visita da querida La Maluf e ela deixou um link, sobre organização e não poderia deixar de acrescentar na minha postagem.Passem lá o blog é lindo e tem uma porção de dicas maravilhosas!! o nome do blog é: Amélia, eu? , clicando você já encontra a postagem sobre organização!!
Obrigada querida sua visita só acrescentou!



12 comentários:

marcela disse...

Eu sinceramente preciso de uma aqui,acho msm q deve fluir melhor nas tarefas do dia-a-dia.É verdade tb sou como vc era,deixo p arrumar td num dia e no final do dia to quebrada e parece q ainda não fiz nem 1/4 do q precisava fzr rs.E olha q nem tenho filho mas acho q já devo me acostumar c uma rotina guiada por uma listinha rs.Vc tem essa lista em pl ou é de cabeça?!Bjs ótima semana!

Zizi disse...

Oii, já fui sra. das listas de segunda a sexta. De fazer cardápio fixado no freezer, e de tudo funcionar perfeitamente. Os filhos cresceram! agora estou bagunçada que só, principalmente pq a internet consome minhas horas. Antes eu tinha horário pra tudo, inclusive ia dormir cedo. Bom.... deixe-me ir, almoçar e tentar organizar esta casa q está uma bagunça! bjos

Lola disse...

Olha como sou organizada:
http://baudalola.wordpress.com/2011/10/09/fotos-reais/
rsrsrsr
Boa segunda e me deseje sorte rsrsrs

Ia Maluf disse...

Para mim tudo funciona melhor com listas e horários. Adoro, faço e cumpro. Na verdade eu adoro minhas segundas, terças, quartas... Adoro fazer cardápio e tenho uma lista com as tarefas das crianças onde elas anotam tudo o que fazem. Ninguém acha ruim.

Escrevi esse post sobre como organizar uma rotina com seus filhos: http://iamaluf.blogspot.com/2011/08/como-voce-organiza-rotina-dos-seus.html Espero que ajude.
Aqui funciona muito bem - com duas adolescentes...

Bjs e boa sorte na sua semana organizada!
Ia

Adriana Balreira disse...

Vany,
Imagino a loucura que é vc ter que administrar essa casa com uma ruma de meninos que vc tem! Iria ficar louca no seu lugar...rsrs...Mas é bom colocar regras, assim vc não se cansa tanto.
Beijos
Adriana

Beatriz! disse...

Querida amiga!!!
Bom dia!
Achei que estava no blog da Super Nany. (risos)
Mas parabéns pela iniciativa. Com certeza se você seguir sua rotina verá que tudo fluirá melhor e sem lhe sobrecarregar.
Abraços e Boa Sorte!
Ops.: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Rachel disse...

Oi flor! Também adoro reutilizar, reciclar e inventar. Parabéns pelo espaço! É sempre incrível ler sobre idéias novas! Beijinhos, Rachel :D

Rhaqueisy disse...

Oi querida obrigada pela visita ,já mandei o meu telefone por email pra vc . Há e sobre a feira não fui não, mais minha cunhada foi e trouxe a orquidea pra mim.
Grande abraço !

Celena disse...

Oi Vany, passei pra desejar um ótimo feriado e tenha Feliz dia das Crianças...bjoca.

Bibia Bueno disse...

Organização é fundamental, com a fase ruim que tive não dei conta das minhas listas. Voltarei a fazê-las.

Sobre as academias parece que é unanimidade, hehehe, tente a Curves!!!

:)

Josiana Leite disse...

O fato de fazer a lista já é um grande começo, ainda não cheguei nessa evolução mas estou trabalhando meu psicológico, kkk, oara isso, grande abraço.

Daniela disse...

Oi Vany!!!
Eu tenho lista só das costuras, mas para o serviço de casa eu já tenho uma rotina da semana mesmo...
Daniela

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...