09 agosto 2011

STRESS MEU SUPERVILÃO!!

Fui ao dermatologista hoje, pois uma manchinha marrom em minhas costas junto com uma coceirinha insuportável, não parava a dias de me perseguir (e se eu não me acalmar vai continuar), então conversando com o meu querido dermatologista e excelente profissional Dr. Milton Machado, ele me falou o nome cientifico do problema ,que não lembro agora e que se resume em seis palavrinhas!, o bendito "stress" que me persegue!! ele já veio de várias maneiras, o meu o estágio é crônico mesmo.
Então resolvi ler sobre o assunto e vê o que eu podia fazer para controlar, já que a cura esta um pouquinho distante de acontecer!

SINAIS DE ALERTA
1-Depressão
2-Gordura mais concentrada na região do abdome, nas coxas e braços
3-Fome compulsiva á noite
4-Aumento de peso após algum trauma, como separação, morte de parente próximo ou desemprego
5- Doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e diabetes.

Esses são os sinais possíveis de ser identificado pelo estresse.

PARA DRIBLAR O PROBLEMA

Lendo vi que algumas atitudes tranquilas podem ajudar a levar uma vida com mais tranquilidade! 

Pode parecer algo simples mais um arranjo de flores, já muda o astral do ambiente e livros, ler um livro. Na loucura comprei logo três hoje rsrsrs

Manter o ambiente físico limpo e organizado é de grande ajuda e a energia circula melhor!!

Apostar nas cores! elas tem o poder de mexer com nossas emoções.

Lençóis de cama limpinhos e cheirosos, uma caminha montada  com aquele enxoval mara!! é um convite para um sono bom e relaxante.

Aproveitar a hora do banho para relaxar.Invistir nos aromas, não precisa inventar muito um simples óleo com uma fragrância de lavanda, já ajuda a acalmar.

Cante! dance! além de mandar a tensão para o espaço, queima algumas calorias!!!

Com atitudes simples podemos controlar um pouco a situação.

O ESTRESSE TAMBÉM ESTÁ RELACIONADO Á SUBJETIVIDADE DE CADA UM, POIS O QUE PODE SER ESTRESSANTE PARA UMA PESSOA PODE SER UM FATOR MOTIVACIONAL PARA OUTRA.Então procure a melhor forma para driblar o seu stress!

essa semana vou estar postando assuntos relacionados ao estresse!
FONTE:Revista Dieta Já =)







3 comentários:

Carla Maciel disse...

Boa noite!!! Acabei de conhecer o seu blog e gostei muito de tudo que vi por aqui, já estou seguindo!!! Aproveito para te convidar para participar do sorteio de um espelho com moldura de poás, produto da minha lojinha, que está sendo sorteado este sábado no meu blo. Passa lá que ainda dá tempo de participar!!! Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

martinha disse...

Bom dia tudo bem sim estou sumida devido ao estresse, adorei seu post, tenho pensado em fazer Yoga para ver se consigo dar uma controlada no estresse e reequilibrar as energias... vc já recebeu o livro da segunda rodado do clube do livro, não vai dar para eu participar do envio das garrafinhas, beijo e té, tb estou a te seguir:-)

Beatriz! disse...

Melhoras amiga, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima, somente vc poderá buscar a cura para seus problemas. BJs...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...