10 agosto 2011

MEDITAÇÃO

Continuando com o assunto de ontem aqui, hoje resolvi falar um pouquinho sobre meditação.
Meditar para relaxar!!

aperte o play e continue lendo o post =)


Para embarcar nessa viagem interior e dar um chega no estresse, só com a meditação.É preciso ficar em silêncio para despertar a alma e esvaziar a mente em busca da sabedoria interna.
Além dos benefícios para a saúde, a meditação traz melhorias também para vida profissional, principalmente em ambientes com muita pressão.Muitas pesquisas já provaram que a meditação traz benefícios para o corpo e mente.

Como Meditar??
Em casa: Num ambiente tranquilo, sente de maneira confortável, com coluna ereta e ombros relaxados, fique durante 10 minutos com os olhos fechados e concentre-se no ritmo da sua respiração que deve ser profunda e lenta.Imagine todas as emoções negativas sendo varridas.
No trabalho: Sente de maneira confortável, relaxe os ombros, deixe os pés no chão e mire sua atenção em um determinado ponto ou objeto.Respire fundo e sinta o ar encher os seus pulmões.Olhe seu ponto de referência e tente isolar sua imagem de tudo que está a sua volta, como tivesse se deslocando da cena.
Mas não pense que para meditar você precisa só  ficar como um monge budista não! é possível meditar andando também, lavando os pratos, bordando... o segredo de uma boa meditação está em prestar atenção no que você esta fazendo e se você se distrair, volta a concentração novamente!
Durante as refeições: escolha um momento para fazer a refeição em que você tenha condição de realizá-la sozinha, sem conversa, sem interrupção.Antes de comer preste atenção em seu alimento, nas cores, nas texturas, nas formas.Depois sinta-o com o olfato (aromas e temperos), comece a comer devagar, sinta o sabor, a temperatura, textura, o volume.É isso você já estará meditando enquanto come.
Invista em palavras: Crie uma frase que seja significativa e inspiradora para manter a atenção focada e a medida que você solta a respiração, repete a frase mentalmente.Pode ser uma oração, um verso, fica a sua escolha.
Bem aqui está uma das maneiras que podem ser trabalhadas para amenizar o stress, a meditação. Vou começar a colocar em pratica para encontrar a paz interior que pode refletir positivamente no meu organismo.Espero que tenham gostado e que de certa forma, tenha ajudado algum de vocês que como eu, anda se estressando demais =)



Um comentário:

Tatá disse...

Minha professora de yoga diz que a meditação é o descanso consciente. Eu adoro meditar!!!

Bjus e boa sorte nas tentativas!!!

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