20 julho 2011

RESUMO DO LIVRO



Aviso: A minima bocejada levará uma canelada!! hehehe brincadeirinha!

Quando Tan me enviou o livro de cara já gostei do titulo "Orgulho e Preconceito", sem contar romance! tb gosto muito.Lendo confesso que a forma que o livro é escrita da uma desanimada , bem que ela me falou, mas continuei firme e forte minha leitura até ontem.
  
O casal Bennet tem 5 filhas.Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lidya e aja absorvente pra tantas hehehe brincadeirinha!!, eles viviam numa propriedade rural inglesa.
Como o Sr. Bennet não tinha filhos "varão" a propriedade vai ser herdada por um primo afastado o tal de Collins.Este visita e se sente na obrigação de pedir a mão de Lizzie em casamento ,mais ela nega o acha ridiculo demais. O que a véia sua mãe não acha e fica p. da vida com a atitude da filha, pq interesseira q só ela, tinha medo que Collins os expulsassem da fazenda.
Mas o tal se casa com a melhor amiga de Lizzie, que de besta não tem nada e aceita casar para garantir um futuro melhor.
Mr. Bingley chega á cidade com suas duas irmãs e um amigo Mr.Darcy.
Bingley conhece Jane e os dois se apaixona, mas não rola as irmãs colocam areia.
Quando Lizzie e Darcy se conhece já se antipatizam de cara, ele um cavalo batizado com ela. Confesso que fiquei pt com ele, mas Lizzie não se deixa abalar e logo se apaixona por um oficial da milícia que estava de passagem pela cidade.
Lizzie a convite da amiga vai visitar o casal e nesse periodo o Sr. Darcy se paixona por ela ,ela desconfiada até a alma rejeita o pobre coitado acreditando no amor do Mr. Wickham, só que esse é mais falso do que nota de trinta reais kkkk
Uma de suas irmãs foge, e é aparti dai que rola aquela quimica, a mãe interesseira por natureza fica super feliz por estar casando uma fica feliz por casar três filhas com partidões.
E o finalzinho compre o livro e descubra kkkk, confesso que fiz um esforço para fazer um resumo sou péssima!! mais é sério leiam e tenha minha devoção!!
Jane Austen passou a ser minha uma das minhas escritoras preferidas!!


Keilinha espero que goste e faça um resuminho melhor ok?!!



7 comentários:

Suelem Carolina disse...

Aiii, agora to ansiosa para este livro chegar nas minhas mãos, eu amoo esta história, já vi o flme um zilhão de vezes e choro sempre nas mesmas cenas, haha, bjokas

Aline Sabes disse...

Adorei o resumo que vc fez..rsrs
Vou assistir o filme antes de ler!

Beijos

Lisy Brinhosa disse...

hummm.... interessante... creio q vou gostar da leitura deste... e para quem fala que não sabe fazer um resuminho.... ficou mto bom mocinha.. heheh

Beijão!!!

Tatá disse...

Sou suspeita... rsrsrsrsrs.... mas que bom que no fim das contas você gostou!!!

Bjus

Beatriz! disse...

Não sabe fazer resuminho?
Mas ficou ótimo até serve como comediante também.
Abraços e aguardo esse livro pois já vi que vou gostar.

Alessandra Cerqueira disse...

kkkkk se isso é não saber fazer resumo kkkk
Imagine se soubesse! Uai!
kkkk
BJs

Keilla Colombo disse...

Adorei o seu resumo meio maluco....
E estou adorando o livro tbm...

Bjoss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...