18 julho 2011

BRIGADEIRO


Essa semana dia 23/07 é meu niver, então estarei postando sobre delícias que saboreamos em festa de aniversário!! e lógico meu primeiro post , vai o tradicional e que não pode faltar. O delicioso "brigadeiro", eu amo brigadeiro e quem não ama?






RECEITA:

Ingredientes do brigadeiro
* 1 lata de leite condensado (395g)
* 3 colheres de sopa de chocolate em pó
* 1 pacote de chocolate granulado
* 1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo do brigadeiro
1. Em uma panela funda misturar o leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Agitar para dissolver o chocolate em pó.
2. Colocar sobre fogo baixo e mexer constantemente de 10 a 12 minutos
3. Deixar esfriar.
4. Untar as mão com manteiga e fazer bolinhas pequenas (em torno de 2 cm de diâmetro).
5. Envolver as bolinhas com o chocolate granulado.

ORIGEM:

O doce de brigadeiro foi criado na década de 40 e teve seu nome devido ao Brigadeiro Eduardo Gomes ,quando disputava a eleição a Presidência da República, ele tinha um slogan " Vote no brigadeiro que é bonito e é solteiro" ganhando o coração das moças na época, que preparavam negrinhos (como era conhecido o doce) para vender nas ruas  com o nome "brigadeiro" fazendo alusão ao Gomes e destinando o dinheiro  da venda, ao fundo de campanha.Ele perdeu as eleicões, mas o nome pegou e colou!!
Hoje temos diversos tipos de receitas, mais tradicional é tradicional, não é mesmo?!!

5 comentários:

Tatá disse...

Que delícia!!!

Marthinha disse...

sábado né????

Aline Sabes disse...

Aff que fominha que me deu ver esse brigadeiro!!
Bom demais!!

Beijos

Lisy Brinhosa disse...

Boa pergunta... quem não ama??? Acho q sou uma pessoa fora desta lista ... não sou fã do brigadeiro... mas se a festinha tiver cajuzinho... pode ter certeza que eu tô na ponta da mesa "roubando" alguns para me deliciar.... hehehe

beijão

Beatriz! disse...

Ai miga, ambas leoninas, rsrsrs. Vamos fazer um festão! hehehe.
Amo de paixão brigadeiro. Ontem fiz um mas sem chocolate. Ficou bom demais sô!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...