24 junho 2011

CACTUS

Esses são meus habitam em minha cozinha!


Tenho um verdadeira paixão por essa plantinha de lugar árido.Sem contar que não precisa de tanta preocupação quanto ao sol ou água!
O cactus  não tem folha, a forma e o tamanho variam conforme a espécie. Tem um perto da escola de meu filho que é quase do tamanho de uma árvore.Sempre quando passo fico namorando ele , trouxe até uma mudinha!!

Mais um pouquinho de meus amores!!


Agora aqui o meu sonho de consumo, o MANDACARU!


Lembra seca, vaqueiro, cangaço e lampião!
Um dia em um futuro próximo quero ter um em  minha sala, crescendo, florescendo... falando em  flor, como é linda  de uma exuberância impar!

Um pouquinho de Chico César!!

Flor do Mandacaru

Chico César

Composição: Chico César
Manda,caru
Flor de mandacaru pra mim
Que é pra botar no xaxim
Em cima da televisão
Manda, caru
Uma flor dessa do sertão
Uma flor de cardo
Pra alegrar meu coração
Só pra guardar de recordação
Do tempo da meninice
Pois de recordar carece
Como uma prece sem fim
Manda, caru
Flor de mandacaru pra mim
Pelo correio ou de caminhão
Num barco do são francisco
Peço que você se apresse
Que a saudade é ruim
Manda, caru
Flor de mandacaru prá mim


4 comentários:

Micheli disse...

Oi,

Passei para conhecer o seu cantinho...
Tem uma postagem no meu blog que vc pode gostar.

http://repensandoacoes.blogspot.com/2011/05/pettrees.html

Bjos

Uma parte de mim disse...

Achei lindo Micheli a postagem já te add,bjo!!

Beatriz! disse...

Gostei das suas plantinhas amiga. Muito legal. Pena que não tenho tempo para ter esses vasos em casa. Mas parabéns pelo cultivo das mesmas.
Bjs...da Bia!

Regina disse...

Olá Vany, vim conhecer seu blog e desejar boa sorte lá no sorteio.
Seu blog é muito legal, e essa postagem está ótima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...